Eleições / Eleições 2022

Bruno Reis enche Zé Ronaldo de elogios após briga pela vice de ACM Neto

Briga pela vice de ACM Neto deixou Zé Ronaldo revoltado  |  Foto: Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 05/08/2022, às 11h51   Foto: Dinaldo Silva/ BNews   Henrique Brinco e Vinícius Dias

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), teceu um rosário de elogios,  em entrevista ao BNews, ao ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil). O ex-gestor ficou irritado ao ficar de fora da vice do candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil).

"É um grande amigo, parceiro. Desde a nossa chega a vida pública sempre esteve ao nosso lado. Ao final, prevaleceu a escolha  do Republicanos, de alguém filiado a este partido. E nós esperamos poder construir com Zé um grande trabalho para o futuro da Bahia", declarou, para a reportagem, durante a Convenção do União Brasil nesta sexta-feira (5).

Segundo informações de bastidores, Zé Ronaldo foi surpreendido quando soube que a empresária Ana Coelho ocuparia a vaga. Ele teria, inclusive, se preparado e trazido a família de Feira para Salvador para o anúncio (que não se confirmou).

Questionado sobre a situação de Zé Ronaldo, ACM Neto foi curto e grosso na convenção: mandou a imprensa perguntar ao próprio político feirense para que ele diga sua posição.

ACM Neto comenta situação de Zé Ronaldo e faz críticas aos 16 anos da gestão petista pic.twitter.com/mCceBrfdWB

— BNews (@bnews_oficial) August 5, 2022

Na quinta, um comboio de deputados foi atrás do parlamentar para tentar dissuadi-lo da ideia de convocar uma coletiva de imprensa anunciando o rompimento com grupo carlista. Ele, contudo, teria indiciado conversas para apoiar o candidato João Roma (PL).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Paulo Câmara eleições ACM Neto Bruno Reis zé ronaldo eleições 2022 vice de neto revolta zé ronaldo convenção acm neto

Leia também


João Leão "passa pano" em confusão de ACM Neto e Zé Ronaldo


Ana Coelho revela meta política caso seja vice-governadora da Bahia