Eleições / Eleições 2022

Caso Ana Coelho: Ricardo Lewandovski toma decisão sobre registro de candidatura; confira

Pedidos de impugnação de Ana Coelho foram feitos pelo candidato a deputado estadual bolsonarista, Leandro de Jesus (PL), e por Kleber Rosa (PSOL)  |  Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 22/09/2022, às 17h37 - Atualizado às 17h48   Dinaldo Silva/BNews   Eduardo Dias e Henrique Brinco

O ministro Ricardo Lewandovski, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu manter deferido o registro de candidatura de Ana Coelho (Republicanos), vice de ACM Neto (UB).

Em decisão, na qual o BNews teve acesso, o minsitro determinou que o recurso apresentado pelo candidato bolsonarista, Leandro Silva de Jesus, contra acórdão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE), que julgou improcedentes os pedidos de impugnações e deferiu o pedido de registro de candidatura de Ana Coelho, manteve deferido o registor da candidata. 

A Procuradoria-Geral Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral (MPE) já haviam emitido pareceres pela rejeição do recurso contra o registo de candidatura e pedidos de impugnação à candidatura de Ana. 

Os pedidos de impugnação foram feitos pelo candidato a deputado estadual bolsonarista, Leandro de Jesus (PL),por Kleber Rosa, candidato ao governo da Bahia pelo PSOL. 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), inclusive, havia julgado improcedente o pedido de impugnação da candidatura de Ana, deferindo, por consequência, o registro de candidatura dela. A decisão foi divulgada na manhã da sexta-feira (3).

 

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags TSE eleições ACM Neto ana coelho

Leia também


Marido de Ana Coelho "prevê" migração de eleitores de João Roma para ACM Neto


Bruno Reis revela o motivo de rejeição de Ana Coelho a debate entre vices e manda recado a Geraldo Júnior


Ana Coelho e Umbelina Leonídia recusam convite e não comparecem a debate de vices no g1; veja justificativa