Eleições / Eleições 2022

'Decisão única e exclusiva dele', diz Cacá sobre desistência de João Leão

Deputado Cacá Leão (PP-BA) assumirá a vaga deixada pelo pai na chapa de ACM Neto (União Brasil)  |  João Leão e Cacá - Joilson César/BNews

Publicado em 03/05/2022, às 16h38 - Atualizado às 16h49   João Leão e Cacá - Joilson César/BNews   Eduardo Dias e Léo Sousa

O deputado federal Cacá Leão (PP-BA) garante que a retirada da pré-candidatura do vice-governador João Leão (PP) ao Senado Federal foi uma decisão do cacique pepista. Com a desistência, o parlamentar assumirá a vaga do pai na chapa de ACM Neto (União Brasil), enquanto João Leão sairá para deputado federal.

"Isso (assumir a pré-candidatura a senador) nunca passou pela minha cabeça se a decisão não partisse única e exclusivamente de uma ideia dele", assegurou Cacá durante a coletiva de imprensa de anúncio da reconfiguração da chapa.

Leia mais: Carletto permanece na suplência do Senado após chegada de Cacá; veja futuro de João Leão

De acordo com o comunicado oficial do PP Bahia, a retirada da pré-candidatura ocorre "para preservar a saúde do vice-governador em virtude da extensa agenda e ritmo intenso da pré-campanha da chapa majoritária no interior da Bahia".

Cacá Leão confessou que percebeu o "cansaço" do pai após evento de pré-campanha na cidade de Sento Sé, no norte da Bahia, onde houve uma caminhada de três quilômetros ao som de "piseiro".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags pp Senado ACM Neto Cacá Leão joão leão chapa pré-candidatura desistência progressistas ub bnews União Brasil

Leia também


Presidente do PT faz provocação após troca de Leão por Cacá na chapa rival


“Quem pisa em mármore vai achar que todo mundo pisa”, diz Jerônimo Rodrigues ao alfinetar ACM Neto


Bruno Reis faz voto de silêncio sobre retirada de candidatura de João Leão; entenda