Eleições / Eleições 2022

"A democracia é o meu partido", dispara Otto Alencar

Otto Alencar é pré-candidato ao Senado do PSD na Bahia  |  Foto: Divulgação

Publicado em 01/04/2022, às 09h22 - Atualizado às 09h24   Foto: Divulgação   Redação

Senador em fim de mandato e candidato à reeleição, Otto Alencar (PSD) foi um dos presentes no evento da última quinta-feira (31), que contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para o lançamento da chapa majoritária encabeçada pelo pré-candidato ao governo petista Jerônimo Rodrigues, atual secretário de educação do Estado.

Em sua fala, Otto Alencar disse que o ex-presidente Lula precisa voltar a governar o Brasil para acabar com a inflação, diminuir os juros dos serviços, da indústria e do comércio e não permitir ataques à democracia.

“Quando se fala em abalar a democracia tem que se levantar a bandeira que nos permita viver com liberdade e todas as condições que ela garante ao povo brasileiro”, afirmou. 

Leia mais:

Otto aproveitou para falar sobre sua atuação na CPI da Covid, nas palavras do próprio Senador, voltada para a preservação da vida. 

Ele lembrou que foi a Comissão Parlamentar de Inquérito que obrigou o governo federal a comprar vacinas para imunizar os brasileiros. Segundo o senador, o Brasil tem pouco o que comemorar no atual governo federal em diversas áreas, entre elas, saúde, educação e na garantia de direitos aos trabalhadores.

“No Senado, cumpri com todas as promessas que assumi, em 2014, sobretudo, em defesa dos trabalhadores, do povo da Bahia e do Brasil. Lutei contra a reforma da Previdência Social, que penalizou o trabalhador do calo da mão e do suor da testa. Recentemente, foi meu dever também, lutar contra a reforma trabalhista, que precisa ser revista em diversos pontos, especialmente o trabalho intermitente, que penaliza quem trabalha para sustentar as suas famílias”, disse.

Durante o discurso de Lula, um dos motivos de risada dos presentes foi quando ele comentou que tomou "uma cachacinha" junto a Otto quando se conheceram, em 2014, na época do lançamento da primeira candidatura dele ao Senado.

Segundo Lula, ele e Otto se conheceram durante um jantar na casa do também senador Jaques Wagner (PT).

"Na primeira vez que Otto foi candidato ao Senado, eu não o conhecia. Eu fui na casa de Wagner e ele me apresentou esse senhor que ia ser candidato ao Senado. Nós tivemos uma hora de prosa, tomamos uma cahcacinha juntos, almoçamos sob a coordenação de Maria de Fátima, esposa do senador Wagner. Eu falei para Otto, eu gostei tanto de você que eu estou quase transferindo meu  título para a Bahia para poder votar em você para ser senador da Republica", afirmou Lula, que fez ainda elogios à atuação do senador na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner governador pt Lula otto alencar democracia Governo da Bahia Rui Costa Otto eleições 2022 Jerônimo Rodrigues cabeça de chapa pt

Leia também


"Esperança de vitória certa", diz Marta Rodrigues sobre campanha do PT


Presidenta do Podemos soube da filiação de Moro a novo partido pela imprensa; veja comunicado


Marcos Montes toma posse no Ministério da Agricultura; veja o perfil do novo ministro