Eleições / Eleições 2022

Empresários buscam diálogo com Lula após bons resultados em pesquisas, diz colunista

Vantagem sobre Bolsonaro nas pesquisas fez crescer a fila de empresários que aguardam para conversar com Lula  |  Foto: Ricardo Stuckert

Publicado em 07/06/2022, às 09h40 - Atualizado às 09h42   Foto: Ricardo Stuckert   Redação BNews

Chegou a hora de abrir a agenda e dialogar com empresários, banqueiros e entidades similares. É isso que entendem Lula e setores do PT após a demanda de conversas de nomes do setor produtivo com o ex-presidente crescer. O motivo, segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, é o bom desempenho de Lula nas pesquisas eleitorais.

Lula apresenta vantagem sobre Bolsonaro em todos os cenários levantados. Até o momento, Lula só tinha dialoga com políticos e movimentos sociais, além de nomes próximos do empresariado. Para conversar com ambientes como a Faria Lima, o PT designou um jovem economista.

Leia mais

Segundo a coluna, a impressão é de que o grupo ainda é majoritariamente bolsonarista.

O entusiasmo público com Jair Bolsonaro, no entanto, tem diminuído por causa das investidas consideradas golpistas do presidente que, atrás nas pesquisas, segue colocando em dúvida o já testado sistema eleitoral brasileiro.

“O Lula é muito maior que o Mandela”, diz empresário em evento do pré-candidato à presidência pelo PT.

“O que o Mandela fez pela Africa do Sul? Nada, comparado ao que Lula fez pelo Brasil”, disse Mário Valadares sobre o o líder do movimento contra o Apartheid. pic.twitter.com/00as2f6Qg2

— Metrópoles (@Metropoles) May 10, 2022

A possibilidade de Bolsonaro conturbar o país ao colocar em dúvida o resultado das eleições assustaria parte do empresariado, já que a turbulência que poderá ser gerada pelas falas e iniciativas dele diante de uma derrota afetaria diretamente seus negócios —inclusive derrubando os papéis do país e das empresas no exterior.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Lula eleições empresários bolsonaro banqueiros eleições 2022

Leia também


MP investiga irregularidades em show de Gusttavo Lima em estado do Nordeste


Ciro mantém apoio no PDT mesmo sem decolar, mas sofre pressão por voto útil em Lula


Lula agradece mensagens de apoiadores após ser diagnosticado com Covid-19