Eleições / Eleições 2022

À espera de Lula: petistas iniciam concentração na Lapinha; veja

Lula prometeu participar da caminhada na Lapinha durante festejos do 2 de Julho  |  

Publicado em 02/07/2022, às 07h20 - Atualizado às 07h21      Henrique Brinco

A militância petista está em peso concentrada no Largo da Lapinha, na manhã deste sábado, dia dos festejos de 2 de Julho em Salvador. Munidos de faixas e cartazes, todos estão a espera do ex-presidente Lula (PT).

O petista desembarcou na capital baiana nesta sexta-feira (1º). A previsão inicial é que ele participe do início do cortejo e, em seguida, siga para a Arena Fonte Nova, onde fará um evento em apoio a Jerônimo Rodrigues, candidato do PT na Bahia.

Sendo recebido na Bahia por @Jeronimoba13, @JuniorGeraldo_ e @ottoalencar. E amanhã estaremos juntos lá na Fonte Nova. #VamosJuntosPeloBrasil https://t.co/xDebndpUvx

— Lula (@LulaOficial) July 1, 2022

O staff do ex-presidente, contudo, ainda avalia a participação dele no evento por perigo de segurança. O PT da Bahia imprimiu mais de 3 mil camisas apenas para os militantes do partido.

Após o evento, a previsão é que Lula siga para a Arena Fonte Nova, onde um palco foi montado para receber a militância. Ao todo, mais de 15 mil pessoas se inscreveram para participar do evento.

Amanhã participarei da caminhada do 2 de julho em Salvador e depois faremos um grande ato na Fonte Nova. Muito feliz de estar na Bahia, junto do povo de Salvador.#VamosJuntosPeloBrasil #VamosJuntosPelaBahia

— Lula (@LulaOficial) July 2, 2022

O pré-candidato a vice de Lula e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), também está na cidade e vai participar das cerimônias.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador política Lapinha pt Lula eleições petistas 2 de julho lula bahia lula fonte nova

Leia também


Concentração do 2 de Julho tem forte esquema de segurança; veja detalhes


Lula tem 43% contra 30% de Bolsonaro no estado de São Paulo, diz Datafolha


“Me apaixonei na cadeia e não guardei rancor”, diz Lula sobre Sérgio Moro