Eleições / Eleições 2022

Forças Armadas garantem apoio as eleições em seminário; General refuta conotação política ao evento

Ministério da Defesa promove em Salvador, nesta semana, um Seminário sobre Ações de Apoio das Forças Armadas às Eleições 2022  |  Joilson César / BNews

Publicado em 25/04/2022, às 15h40 - Atualizado às 15h50   Joilson César / BNews   Eduardo Dias e Victor Pinto

O Subchefe de Operações do Ministério da Defesa, General de Brigada Sérgio Rezende de Queiroz, garantiu o apoio das Forças Armadas Brasileiras a realização das eleições deste ano no apoio logístico da distribuição das urnas eletrônicas e garantia de segurança em cidades quando requisitadas pelas Justiça Eleitoral.

O Ministério promove em Salvador, nesta semana, um Seminário sobre Ações de Apoio das Forças Armadas às Eleições 2022, no Centro Militar de Convenções e Hospedagem da Aeronáutica (CEMCOHA).

Leia também:

 

“Estamos aprofundando todos os assunto relacionados na logística. Como as Forças Armadas apoiam a chegada das urnas nos rincões do Brasil. A garantia de votação e apuração, em locais onde juízes eleitorais considerem que há necessidade da força federal para garantir a tranquilidade. Isso é histórico. Acontece em vários anos”, declarou em coletiva.

O General se limitou, em suas falas, responder questões objetivas sobre o evento e não enveredou para repercussões sobre garantia de resultado da eleição e temas afins, como a fala do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre as Forças Armadas terem sido “orientadas” a atacar o sistema eleitoral.

“Esses dois vetores, logística da garantia de eleição e da apuração, eles são executados há muitas eleições. Se vem sendo a tanto tempo, porque hoje resolveu fazer esse tipo de atividade? Porque tudo evoluiu. Sentimos necessidade de melhorar a atual atividade. Não há conotação em termo de momento político. É totalmente operacional”, comentou.

 

 

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags política seminário Forças Armadas Ministério da Defesa urna eletrônica eleições 2022

Leia também


Centrais sindicais convidam Arthur Lira para ato de 1º de Maio no Pacaembu


Jânio Natal vai de João Roma na disputa pelo governo da Bahia


Fábio Villas Boas: “indicação de Geraldo Júnior a vice de Jerônimo foi um golpe de mestre”