Eleições / Eleições 2022

Jaques Wagner revela quais serão as características da eleição em outubro

Senador Jaques Wagner (PT-BA) se manifestou nesta quinta-feira (11) após a leitura da "Carta pela Democracia"  |  Divulgação/Senado Federal

Publicado em 11/08/2022, às 17h41   Divulgação/Senado Federal   Yuri Abreu

O senador Jaques Wagner (PT-BA) revelou quais devem ser as características das eleições de outubro deste ano, mesmo com o clima tenso entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e alguns ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em uma rede social, nesta quinta-feira (11), o parlamentar se manifestou após a leitura da "Carta pela Democracia", com atos que aconteceram em pelo menos 13 estados e no Distrito Federal.

"Esse dia se tornará uma importante página da nossa história por unir entidades, juristas, artistas, empresários e estudantes por um mesmo objetivo: a defesa da democracia e do processo eleitoral brasileiro", escreveu o senador.

"Na próxima semana, iniciaremos um novo período eleitoral. Acredito que essas eleições terão como característica, mais do que nunca, a estabilização da democracia e o resgate do desenvolvimento, da preservação do Meio Ambiente e da volta da prosperidade para a nossa gente", acrescentou.

Estou acompanhando os atos que acontecem hoje pelo país. Esse dia se tornará uma importante página da nossa história por unir entidades, juristas, artistas, empresários e estudantes por um mesmo objetivo: a defesa da democracia e do processo eleitoral brasileiro. #11deagosto pic.twitter.com/qAnfS876jy

— Jaques Wagner (@jaqueswagner) August 11, 2022

Por último, o senador ressaltou que o momento é de realizar um diálogo pacífico com todos que pensam diferente, para que essas sejam menores do que a responsabilidade com a democracia brasileira. "Vamos nos unir e responder com paz e civilidade às gritarias e ameaças", finalizou Jaques Wagner.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner TSE presidente Jair Bolsonaro bolsonaro eleições 2022

Leia também


Saiba qual município irá pagar R$ 1 milhão por apresentação de Gusttavo Lima, após ‘CPI do sertanejo’


Ex-aliada de Bolsonaro, deputada revela detalhes de rompimento com o presidente e omissão de mensagens comprometedoras


Candidatos ao Governo da Bahia ainda não assinaram Carta Pela Democracia; Jerônimo Rodrigues ataca