☰
✕

Eleições / Eleições 2022

Leite derramado: Inserções nacionais do PSDB só divulgarão imagem de João Doria

Secretário-geral do PSDB afirmou que Eduardo Leite pode usar tempo do partido em seu estado, o RS  |  Foto: Gustavo Mansur / GOV SP

Publicado em 05/04/2022, às 08h00   Foto: Gustavo Mansur / GOV SP   Folhapress

Secretário-geral do PSDB, o deputado federal Beto Pereira (MS) garante que o partido já decidiu que as inserções nacionais do partido, no final de abril, serão exclusivamente dedicadas a divulgar a pré-candidatura do ex-governador João Doria (PSDB). "Isso já está determinado", afirma.

No caso das inserções regionais, afirma Pereira, os estados decidirão se abrirão espaço para Doria ou se promoverão seus pré-candidatos para governador.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A regra frustra o desejo de Eduardo Leite de usar um pedaço das inserções nacionais para promover seu nome como uma alternativa presidencial.

Leia também: 

Segundo Pereira, nada impede que Leite use parte do tempo do partido no Rio Grande do Sul, onde seu ex-vice e atual governador, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), tenta a reeleição.

Tesoureiro do PSDB, César Gontijo tem sido o mais dedicado defensor de João Doria no embate interno com Eduardo Leite. Internamente, isso manda o recado de que o gaúcho não verá um tostão para sua "campanha paralela". Por outro lado, mostra que figuras de maior visibilidade relutam em dar as caras para defender o paulista.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tagscampanha presidencialeleições 2022Eduardo LeiteCampanhaPSDBjoao doriaDoriaJoão Doriaterceira via

Leia também


Novo governador do RS convenceu Eduardo Leite a abrir voto em Bolsonaro


Doria e Leite vão a campo em campanha diante de crise tucana