Eleições / Eleições 2022

Leo Prates ironiza data de visita de Lula à Bahia e tentativa de vincular candidaturas: 'dia do Golpe Militar'

Leo Prates retornou ao cargo de deputado estadual após deixar a SMS  |  Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 31/03/2022, às 12h03 - Atualizado às 12h04   Foto: Joilson César/BNews   Vinícius Dias

A ideia de associar as candidaturas federais e estaduais não agrada à base do pré-candidato ACM Neto (União Brasil), que não pretende declarar apoio a nenhum candidato à presidência durante sua campanha e quer se desvincular de todos os postulantes ao Planalto.

É uma estratégia completamente distinta de seus adversários políticos: João Roma (PL) cola no presidente Jair Bolsonaro (PL) enquanto Jerônimo Rodrigues (PT) aposta no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como seu cabo eleitoral.

Ex-secretário de saúde em Salvador e deputado estadual baiano, Leo Prates (PDT) disparou contra a estratégia, que classifica como ditatorial. No clima de falar de ditadura, ele também ironizou a visita de Lula à Bahia para anunciar a chapa petista para as eleições baianas.

"Essa coisa de que alguém vem para a Bahia no dia da implantação da Ditadura Militar, no dia do Golpe Militar, e vai impor ao povo baiano uma candidatura... isso não existe mais. O povo baiano é independente, viva o 2 de julho, viva a Independência da Bahia, a Bahia independente que vai votar no que é melhor pra ela e sabe o que é uma renovação com segurança de quem transformou Salvador e vai transformar a Bahia", disparou Prates.

Leia mais:

No dia 31 de Abril de 1964 aconteceu o golpe militar brasileiro, que instaurou uma ditadura que durou até o ano de 1985. Entre as medidas impostas pelos militares, houve censura, fechamento do congresso e eleições indiretas em todo o país.

Lula visita a Bahia nesta quinta (31) para lançar a chapa do PT no estado. O evento será realizado no Wet, localizado na Avenida Paralela, em Salvador.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Cid Gomes Félix Mendonça Jr. PDT ciro gomes ditadura leo prates eleições 2022 ana paula matos Jerônimo Rodrigues Prates presidência pdt lula bahia 31 de abril

Leia também


Leo Prates acredita que deputada do MDB não vai seguir decisão do partido apoiar o PT; entenda


Bruno Reis amplia o prazo para anúncio de vice de ACM Neto