Eleições / Eleições 2022

Lídice nega conversas para assumir vice de Jerônimo: 'não me procuraram'

Com o espaço aberto pela saída do PP da base governista, Lídice da Mata (PSB) teve o nome ventilado como possível candidata a vice da chapa  |  Lídice da Mata - Reprodução/vídeo/BNews

Publicado em 21/03/2022, às 17h11 - Atualizado às 18h10   Lídice da Mata - Reprodução/vídeo/BNews   Victor Pinto e Léo Sousa

A deputada federal e presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata, negou em breve conversa com o BNews, na tarde desta segunda-feira (21), que tenha tido conversas para assumir a vaga de vice na chapa que será encabeçada pelo secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), para o governo estadual.

Leia também: Davidson diz que escolha foi 'atropelada', mas vê Jerônimo como 'candidato de avanços'

"Primeiro porque essa conversa, eu só soube através de vocês (da imprensa). Os interessados não me procuraram. Então, o que eu posso fazer?", respondeu a parlamentar pessebista quando indagada sobre o tema, durante evento de celebração de 100 anos do PCdoB. Questionada sobre se teria interesse na vaga caso fosse convidada, Lídice rejeitou comentar especulações: "não vou comentar sobre 'se for [convidada]'".

A especulação de um possível lançamento de Lídice da Mata à vaga de vice de Jerônimo ocorre no bojo da saída do PP da base governista. No arranjo inicial, o espaço tendia a ser ocupado pelo partido, comandado no estado exatamente pelo atual vice-governador, João Leão.

 

Lídice nega conversas para assumir vice de Jerônimo: 'não me procuraram' pic.twitter.com/paNdAvGw5b

— bnewsvideos (@bnewsvideos) March 21, 2022

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia lídice da mata governador pt psb eleições governo BA vice chapa bnews Jerônimo Rodrigues

Leia também


Bobô acredita em federação com PT e PV, mas pede entrada de PSB no grupo


Sandro Régis critica pesquisa e alfineta Jerônimo Rodrigues: "desconhecido no Estado"


“A Bahia quer Lula, Jerônimo e Otto”, diz deputado governista