Eleições / Eleições 2022

Márcio França define condição para desistir de eleição e apoiar Haddad; saiba o que é

Márcio França admitiu possibilidade de desistir e aderir à candidatura de Fernando Haddad em SP  |  Foto: Arquivo Pessoal / Fernando Haddad

Publicado em 29/06/2022, às 08h12 - Atualizado às 08h23   Foto: Arquivo Pessoal / Fernando Haddad   Catia Seabra e Carolina Linhares/Folhapress

O pré-candidato do PSB ao Governo de São Paulo, Márcio França, admitiu em reunião, na segunda-feira (27), com a cúpula do seu partido que pode desistir da candidatura a partir de quinta-feira (30). França aguarda uma definição de apoio do PSD, de Gilberto Kassab, até essa data.

Kassab avalia dar o apoio do PSD a França ou a Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado. A segunda hipótese, no entanto, é a mais provável, algo que França também admitiu na reunião.

Segundo relatos de membros do PSB, França afirmou que, sem a adesão de Kassab, seria difícil levar sua candidatura adiante. Sua única esperança é que o PSD desista do apoio a Tarcísio após a reação negativa da base bolsonarista à divulgação da aproximação entre Kassab e o ex-ministro da Infraestrutura.

A desistência de França já era aguardada para os próximos dias entre petistas. Ao desistir do Palácio dos Bandeirantes, França deve concorrer ao Senado na chapa de Fernando Haddad (PT), com o apoio do ex-presidente Lula (PT) e do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB).

Conforme se aproxima o período das convenções eleitorais, entre 20 de julho e 5 de agosto, cresceu a pressão do PT para que França apoiasse Haddad, que lidera a corrida eleitoral —o ex-governador está em segundo, de acordo com o último levantamento do Datafolha.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags psb São Paulo Fernando Haddad Haddad kassab eleições 2022 Márcio França eleições sp

Leia também


Marqueteiro de Haddad ajudou em vitória de esquerdista Petro na Colômbia


Aliados de Bivar querem promover encontro do presidente da União Brasil com Haddad


Paraná Pesquisas: Haddad lidera, Tarcísio cresce e empata com França em São Paulo; veja números