Eleições / Eleições 2022

"Meu arrependimento é ter demorado a fazer parte deste grupo", dispara Geraldo Jr

Geraldo Jr é candidato a vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT)  |  Foto: Ascom PT-BA

Publicado em 10/04/2022, às 14h16 - Atualizado às 14h21   Foto: Ascom PT-BA   Vinícius Dias

Pré-candidato a vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT), nova cabeça do atual grupo governista, Geraldo Jr. (MDB) voltou a alfinetar seus antigos correligionários, ligados ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). Geraldo Jr, presidente da Câmara de Vereadores de Salvador (CMS), e seu partido romperam com a base de Neto em Salvador para buscar voos mais alto nas próximas eleições.

"Meu arrependimento é ter demorado a fazer parte deste grupo vitorioso e trabalhador", afirmou Geraldo neste domingo (10), durante evento que reuniu lideranças da Chapada Diamantina em Seabra.

No último sábado (9), Geraldinho não mediu as palavras e com sangue no olho fez um desabafo ao lado do pré-candidato ao governo, Jerônimo Rodrigues (PT). O emedebista garantiu que dará ao futuro colega de chapa a maior vitória do PT em Salvador: “vou arregaçar”.

A fala aconteceu na cidade de Irecê, governada pelo aliado prefeito Elmo Vaz (PSB). “Eu vou lhe dar a maior vitória de todos os tempos do PT na capital do Salvador. Eu vou arregaçar. Eles estão me desafiando”, disse Geraldo Júnior.

A fala de Geraldo acontece no mesmo período da entrada, no Supremo Tribunal Federal (STF), de uma ação proposta pelo União Brasil, partido de ACM Neto (UB), que visa derrubar a sua reeleição como presidente da Câmara de Salvador para o próximo biênio.

O evento de hoje teve presença de 17 prefeitos e mais de 60 lideranças políticas em mais um encontro com lotação máxima do Programa de Governo Participativo (PGP).

LEIA TAMBÉM:

Geraldo Júnior também comentou a montagem do programa: “Neste momento onde o governador Rui Costa liberou o uso de máscaras em locais públicos, há o debate sobre o retorno das festas populares, uma tradição do nosso Nordeste. E Seabra tem um São João incrível. As manifestações culturais nordestinas terão o apoio do futuro governo da Bahia. E quero afirmar que estamos aqui para escutar a população de Seabra na elaboração do Programa de Governo Participativo (PGP) neste início de jornada rumo à vitória do povo baiano no dia 2 de outubro”, finalizou o pré-candidato à vice.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags CMS eleições ACM Neto Governo da Bahia Rui Costa camara de vereadores Bruno Reis governador da bahia MDB Geraldo Jr eleições 2022 União Brasil

Leia também


Otto diz que que Governo Bolsonaro discrimina educação na Bahia


TCU aponta que MTur cometeu irregularidades na destinação de R$ 5 bilhões do Fundo Geral do Turismo