Eleições / Eleições 2022

Ministro que tentou ser vice de Bolsonaro pode substituir João Roma na Cidadania

Nome cogitado também tentou ocupar a vaga de Paulo Guedes na Economia  |  Alan Santos/PR

Publicado em 13/02/2022, às 19h50   Alan Santos/PR   Redação BNews

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, pode ser o substituto de João Roma no ministério da Cidadania. A informação é do site ‘O Bastidor’, segundo o qual um outro ministro envolvido na troca já se referiu a Guimarães como “o substituto de Roma”. 

A publicação diz ainda o presidente da Caixa já articulou para ocupar o lugar de Paulo Guedes no ministério da Economia, e até para ser um vice do presidente Jair Bolsonaro (PL) na chapa de reeleição. 

João Roma tem até 31 de março para deixar a pasta, que é data a limite de desincompatibilização para ocupantes de cargos públicos que vão concorrer às eleições. Bolsonaro já disse que a data será um “grande dia”, prevendo a saída de ao menos 11 ministros
 
Roma é cotado a disputar o governo da Bahia a fim de construir um palanque regional para Bolsonaro. Por outro lado, o senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do presidente, afirmou que ainda cogita um acerto com ACM Neto, o que pode realocar para uma candidatura ao Senado, como também propôs o presidente estadual do PL José Carlos Araújo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags ACM Neto Jair Bolsonaro bolsonaro João Roma eleições 2022 flávio bolsonaro

Leia também


Mentira já está pronta, diz Barroso sobre tese de Bolsonaro contra urna eletrônica


ACM Neto reforça desejo de ter o MDB na sua base


De saída da base do governo, Marcelo Nilo descarta apoio a João Roma