Eleições / Eleições 2022

Ministros do centrão querem Tereza Cristina como vice de Bolsonaro

Ministrada Agricultura, Tereza Cristina, alavancaria votos do eleitorado feminino  |  Nome de Tereza Cristina é preferência do centrão como vice na chapa da reeleição - Agência Brasil

Publicado em 08/02/2022, às 07h15   Nome de Tereza Cristina é preferência do centrão como vice na chapa da reeleição - Agência Brasil   Redação BNews

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, é o nome escolhido pelo centrão para ser vice na chapa eleitoral de Bolsonaro (PL) na reeleição. A estratégia seria captar os votos do eleitorado feminino já quie o presidente tem o discurso machista como ponto negativo. Atualmente filiada ao DEM, Tereza Cristina está migrando para o partido Progressista que é o mesmo do chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Em reportagem apurada pelo Estadão, o nome da ex- presidente da Frente Parlamentar e atual Ministra da Agricultura da Agropecuária, Tereza Cristina, também iria impulsionar votos do setor do agronegócio, que é uma das principais bases de apoio do presidente, mas cuja relação está estremecida levando sete entidades da agroindustria assinar manisfesto em defesa dademocracia e do respeito às instituções no ano passado.

Leia mais:

Levantamento mostra que Lula herda mais votos de Bolsonaro do que Moro

Podemos articula por Luciano Bivar do União Brasil na vice de Moro

Em 'namoro' com ACM Neto, Marcelo Nilo crava: "o PT já cumpriu o seu ciclo"

O setor do Agro também está na mira eleitoral do ex-presidente Lula (PT) que já iniciou conversas com o ex-governador de São Paulo, Paulo Geraldo Alckmin e o convidou para vice na corrida eleitoral desse ano. Ainda segundo o Estadão, Lula chegou a propor que Alckmin ocupe o Ministério da Agricultura numa vitória das urnas.

Para Bolsonaro, a vaga de vice na chapa da reeleição ainda está em análise já que outros nomnes estão no páreo como o do ministro da Defesa, general Walter Braga Netto. O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, também se interessou pela vaga. Mas, para aliados o  presidente ponderou acreditar que a escolha de um militar como ele lhe asseguraria contra processos de impeachment.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags tereza Cristina