Eleições / Eleições 2022

Moro está de olho em futuro eleitoral; veja destino provável

Moro foi proibido pelo TSE de concorrer em São Paulo, após recurso feito pelo PT  |  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 08/06/2022, às 07h57 - Atualizado às 08h02   Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil   Redação BNews

Após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TSE-SP), que rejeitou sua transferência de domicílio, Moro deve se contentar com um novo local para concorrer nas próximas eleições. O local é o estado do Paraná, agora falta definir para qual cargo ele vai concorrer.

Filiado ao União Brasil após deixar o Podemos, Moro ainda não sabia ao certo se sairia como candidato ao senado ou deputado federal. Ele abriu mão da candidatura à presidência após a migração de partido.

Recebi surpreso a decisão do TRE de São Paulo na ação proposta pelo PT. Nas ruas, sinto o apoio de gente que, como eu, orgulha-se do resultado da Lava Jato e não desistiu de lutar pelo Brasil. Anunciarei em breve meus próximos passos. Mas é certo que não desistirei do Brasil.

— Sergio Moro (@SF_Moro) June 8, 2022

"Recebi surpreso a decisão do TRE de São Paulo na ação proposta pelo PT. Nas ruas, sinto o apoio de gente que, como eu, orgulha-se do resultado da Lava Jato e não desistiu de lutar pelo Brasil. Anunciarei em breve meus próximos passos. Mas é certo que não desistirei do Brasil", disse Moro após a decisão.

Leia também

O ex-juiz e ex-ministro não deve recorrer da decisão do TRE paulista, que foi provocado pelo PT. O partido dos Trabalhadores abriu recurso após a decisão da 5ª Zona Eleitoral, que aprovou a transferência de domicílio eleitoral do ex-juiz de Curitiba para a cidade de São Paulo.

Gravo este vídeo em agradecimento a todas as manifestações de carinho que tenho recebido. Sei que não estou sozinho e digo: vocês também não estão. Muito obrigado. pic.twitter.com/m3VrIXrXYq

— Sergio Moro (@SF_Moro) May 25, 2022

No argumento, os petistas afirmavam que Moro não possui vínculo profissional em São Paulo e teria apresentado o endereço de um hotel como comprovante de residência. Já a defesa de Moro alegou “flexibilidade no direito da escolha do domicílio”, além de afirmar que o ex-ministro tem sua base política na cidade.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Sergio Moro pretende disputar vaga ao Senado pelo Paraná, seu Estado de origem. Com isso, Moro pode concorrer contra um de seus principais ex-aliados, o senador Alvaro Dias (Podemos), que é pré-candidato à reeleição.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags política TRE TSE eleições eleições 2022 moro domicílio moro moro domicílio

Leia também


Moro não poderá ser candidato em São Paulo; entenda


Alvaro Dias considera “burrice” Moro ter saído do Podemos