Eleições / Eleições 2022

'Não vejo outro nome que não Márcio Marinho', diz republicano sobre vice de Neto

Cargo de vice é o único restante na chapa de ACM Neto; confira cenário completo  |  Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 07/05/2022, às 07h31 - Atualizado às 07h33   Foto: Joilson César/BNews   Léo Sousa e Vinícius Dias

Recém-nomeado secretário municipal de Infraestrutura, o vereador licenciado Júlio Santos (Republicanos) defendeu o nome do presidente estadual Márcio Marinho (Republicanos) como indicado a vice na chapa do pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil).

A fala, feita em entrevista ao BNews durante agenda do prefeito Bruno Reis (União Brasil), na última sexta-feira (6), ocorre em meio ao surgimento do nome da presidente nacional licenciada da UVB Bahia, Edylene Ferreira, também do Republicanos, na bolsa de apostas.

"Desconheço essa opção [...]. No nosso ponto de vista, do Republicanos, apesar de ter vários quadros, o nome mais forte hoje é Márcio Marinho", defendeu Júlio Santos.

O cargo de pré-candidato à vice é o único restante na chapa de ACM Neto, que vem liderando as pesquisas de intenção de votos para o governo do Estado da Bahia. Senado e suplência já estão definidos, ambos ocupados pelo PP nas figuras de Cacá Leão e Ronaldo Carletto, respectivamente. O vice-governador João Leão era o nome anterior, mas deixou a campanha por conta da idade e vai se candidatar a deputado federal - deixando a chapa majoritária.

Leia mais:

Dentro do Republicanos, ainda há um outro nome que corre forte pela vaga de vice: Marcelo Nilo. O ex-presidente da Assembleia Legislativa deixou o PSB, partido da base do governador Rui Costa (PT), e foi apoiar Neto. A intenção inicial era garantir pelo menos o Senado - plano que foi frustrado com o desembarque de Leão na base. Sobrou a vice de Neto e ele corre por essa possibilidade.

Menos improvável, mas ainda querendo fazer parte da disputa, é o nome do ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil). Mas esse é um cenário improvável, já que seria muito difícil que ACM Neto fosse a uma eleição majoritária com uma chapa do tipo 'puro sangue', composta por candidato ao governo e seu vice de um mesmo partido.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags ACM Neto Republicanos Marcelo Nilo Neto Márcio Marinho Bruno Reis Marcio Marinho nilo União Brasil vice neto

Leia também


Bruno Reis admite “avaliação” de Edylene Ferreira para vice de ACM Neto


Vereador ligado a Bruno Reis desconversa sobre possibilidade do PV liberar bases para ACM Neto


Do Republicanos, vereadora do interior entra no radar e sacode disputa para a vice de ACM Neto; saiba quem