Eleições / Eleições 2022

Vice de João Roma: nome de ex-vereadora volta a ganhar força

Ex-vereadora é ex-aliada do ex-prefeito ACM Neto (UB), adversário de Roma no pleito de outubro  |  Joilson César/BNews

Publicado em 18/07/2022, às 17h19   Joilson César/BNews   Eduardo Dias

O nome do postulante a vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-ministro João Roma (PL) ao Governo do Estado ainda é um mistério. No entanto, com a proximidade da convenção do partido, marcada para a próxima sexta-feira (22), a partir das 8h no Rio Vermelho, o nome da ex-vereadora de Salvador, Lorena Brandão, voltou a ganhar força dentro da sigla.

Filha do pastor Átila Brandão, Lorena é ex-aliada do ex-prefeito ACM Neto (UB), adversário de Roma no pleito de outubro. Evangélica, a ex-PSC filiou-se ao mesmo partido do ex-ministro e dá sinais para o lançamento de uma chapa puro sangue. 

Roma, inclusive, já comentou sobre a possibilidade de ter uma mulher evangélica na vice. Em abril, Roma chegou a projetar a ex-vereadora como opção. 

“Excelente quadro, é uma possibilidade, mas ainda temos muita água pela frente. Estamos tendo muitos contatos partidários e logo que possível a gente faz um uma avaliação de todas essas possibilidades. Tenho muito desejo sim de ter pessoas como Lorena Brandão ao meu lado e amplia sim a representatividade feminina. Então, ela é uma possibilidade”, disse o ex-ministro.

O BNews apurou que o nome de Lorena tem se intensificado na rádio corredor do PL. Ventilado como outra opção, o vereador Alexandre Aleluia (PL) rechaçou a ideia de abrir mão da candidatura a deputado federal por um suposto convite. 

"Acho que a tendência será uma chapa puro sangue. Não tem nenhuma sondagem a mim não. Eu estou firme na missão da pré-candidatura a federal e não tenho participado dessa montagem da chapa", alegou o vereador, que é aliado de primeira hora de Roma em Salvador. 

O BNews entrou em contato com a ex-vereadora para comentar os rumores envolvendo o seu nome, mas não obteve retorno até o fechamento desta nota.

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags eleições PL vice João Roma lorena brandão

Leia também


Líderes do MDB de 11 estados declaram apoio a Lula já no primeiro turno


Área VIP na convenção de Bolsonaro gera disputa entre deputados


João Roma avalia que polarização nacional será refletida na Bahia: "É o natural que ocorra"