Eleições / Eleições 2022

Otto Alencar reage após prefeito do PSD anunciar apoio a Neto: 'lamentável'

Senador diz, no entanto, que comando do PSD em Maragogipe está nas mãos de ex-prefeita e já não havia "perspectiva de fidelidade"  |  Edilson Rodrigues/Agência Senado - Otto

Publicado em 10/05/2022, às 20h12 - Atualizado às 20h15   Edilson Rodrigues/Agência Senado - Otto   Léo Sousa

Presidente do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar reagiu ao anúncio de apoio à pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil) feito pelo prefeito de Maragogipe, Valnício Armede, filiado ao partido da base do PT no estado. Em entrevista ao BNews, na noite desta terça-feira (13), o líder pessedista classificou o fato como "lamentável".

Otto, no entanto, afirma que a manifestação de apoio ao pré-candidato da oposição não surpreende, já que o controle da legenda no município do recôncavo baiano está nas mãos da ex-prefeita Vera da Saúde. Em 2020, Valnício foi eleito com o apoio da ex-gestora, mas, durante o mandato, houve um rompimento político.

Leia: Líder petista na AL-BA diz que ACM Neto "copia projeto do PT"

"O PSD tem como presidente [em Maragogipe] Vera da Saúde, que foi prefeita por oito anos. O atual prefeito foi seu secretário municipal. Ele venceu as eleições com seu apoio. Logo depois de eleito e empossado, ele se colocou contra a prefeita por motivos injustificáveis, de forma que os PSD continuará entregue à ex-prefeita e ele já há algum tempo tomou a decisão de romper com a sua mentora, aquela que o elegeu, porque ele não teria densidade ou votos pra ganhar as eleições [...] Nós já não tínhamos nenhuma perspectiva de fidelidade [dele] com o partido que serviu para que ele se elegesse", afirmou o parlamentar.

"É lamentável essa situação. Não pelo partido, mas muito mais com a ex-prefeita Vera da Saúde [...] Cada um de nós constrói a nossa própria história de trabalho, de luta, e eu prefiro ficar com a história construída pela ex-prefeita Vera", criticou Alencar.

A manifestação de apoio a Neto foi dada por Valnício Armede durante visita do ex-prefeito de Salvador a Maragogipe no domingo (8). “Está na hora de mudar. Eu não posso sofrer e ver meu povo sofrendo com a fila da regulação. Não posso ir para Salvador correr atrás de obra do Estado e não conseguir e ainda mentirem para mim, falando que vai fazer”, declarou o gestor, na ocasião.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia otto alencar eleições governo Maragogipe ACM Neto BA psd vera da saúde ub bnews União Brasil Valnício Armede

Leia também


Cacá Leão quebra silêncio sobre 'mágoa' de Cajado após saída de Leão e revela como está a relação entre os dois


Justiça determina que ACM Neto retire publicação do ar; veja motivo


“Os mesmos que criticam a violência na Bahia são os mesmos que apoiam o armamento”, diz Alex Lima