Eleições / Eleições 2022

Presidente do PT-BA dá prazo para plano de governo de Jerônimo estar pronto; saiba quando

Éden Valadares se reuniu nesta sexta-feira (25) com lideranças do partido e aliados do governador Rui Costa (PT)  |  Joilson César/BNews

Publicado em 25/03/2022, às 18h21   Joilson César/BNews   Eduardo Dias

O presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia (PT), Éden Valadares, disse que o partido trabalha com um prazo de três a quatro meses para que o plano de governo do pré-candidato da sigla ao governo, Jerônimo Rodrigues, fique pronto. 

"Iniciaremos o processo de caminhada pelos territórios de identidade, de diálogo com as comunidades, os movimentos sociais, as organizações da sociedade civil e os setores produtivos. Nossa ideia é iniciar esse processo em abril e finalizar lá para junho ou julho. Jerônimo coordenou esse processo, que chamamos de PGP, programa de governo participativo, nas últimas duas eleições e é um entusiasta desse processo coletivo, democrático, de ouvir as pessoas. E sabe que essa dinâmica gera muitas boas ideias, boas propostas, por exemplo, a ideia das Policlínicas nasceu do PGP", afimou Éden ao BNews.

Leia também:

 

Nesta sexta-feira (25), Éden e as principais lideranças do partido, como o senador Jaques Wagner, se reuniram com membros de partidos aliados ao governador Rui Costa, a exemplo do senador Otto Alencar (PSD) e seu filho Otto Filho (PSD), além dos deputados federais Bacelar (Avante), Lídice da Mata (PSB) e Pastor Isidório (Avante).

"Hoje pela manhã tivemos um importante momento de diálogo dos partidos aliados com o próximo governador da Bahia, o companheiro Jerônimo Rodrigues, sobre a agenda de Lula na Bahia, o processo eleitoral em nosso estado e a construção de um programa de governo renovado, moderno e em consonância com as necessidades do povo baiano, sobretudo daqueles que mais precisam", escreveu ele em seu perfil no Instagram.

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags

Leia também


Com apoio de Otto, prefeito de cidade baiana toma atitude inesperada por candidatura a deputado; confira


Indicação de Félix para vice de Neto pode fazer vice-prefeita se candidatar a deputada; entenda


Ana Paula Matos defende o nome de Félix Mendonça para vice de ACM Neto