Eleições / Eleições 2022

Rui Costa diz que ACM Neto soube que perderia o 1º turno antes da votação

Rui Costa diz que ACM Neto teve acesso para dados que confirmavam a derrota em primeiro turno da disputa ao governo da Bahia  |  Joilson César/BNews

Publicado em 27/10/2022, às 09h25   Joilson César/BNews   Thiago Conceição

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse que o candidato ao governo do União Brasil, ACM Neto, teve acesso para dados que confirmavam a derrota nas urnas no primeiro turno da disputa com Jerônimo Rodrigues (PT), antes do domingo de votação. A afirmação foi feita em entrevista para a rádio Metropole nesta quinta-feira (27).

O petista ainda disse que o carlista só compareceu ao último debate eleitoral do primeiro turno por já ter ciência que perderia o embate com o nome do PT.

“Ele [ACM Neto] só foi no último debate porque tinha a pesquisa e sabia que ia perder a eleição. Ele foi para tentar reverter a situação. A cara dele na hora da votação [no domingo], e da vice [Ana Coelho], todos com a cara baixa, de enterro, causou indignação. Pois foi a prova que sabiam qual era o verdadeiro número das eleições. E mesmo assim divulgaram uma pesquisa falsa, uma pesquisa mentirosa, horas antes do pleito, para iludir a população”, disse Rui Costa.

Na disputa pelo governo da Bahia, ACM Neto, que aparecia como favorito em diferentes pesquisas eleitorais, obteve 40,88% dos votos válidos e Jerônimo Rodrigues, apoiado por Lula (PT), conseguiu 49,45%, faltando menos de um ponto percentual para a vitória em primeiro turno.

Entrevista ao vivo na Rádio Metrópole https://t.co/nmITKSCopc

— Rui Costa (@costa_rui) October 27, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags política ACM eleição pt eleições ACM Neto petista Governo da Bahia Rui Costa Neto carlista primeiro turno 1º turno Jerônimo Rodrigues União Brasil

Leia também


Camisas do Brasil para a Copa do Catar serão sorteadas pelo Senado


Rádio baiana atacada por hackers bolsonaristas emite nota de repúdio: "política de ódio"


Rui Costa abre o jogo sobre chance de concorrer para prefeito de Salvador