Eleições / Eleições 2022

Sem sucesso nas prévias do PSDB, Eduardo Leite anuncia pré-candidatura ao governo do RS

Ex-governador voltou atrás de tentativa de disputar à Presidênciapelo partido  |  Divulgação/PSDB

Publicado em 13/06/2022, às 15h30   Divulgação/PSDB   Redação BNews

Derrotado nas prévias do PSDB por João Doria e tendo a pré-campanha avulsa à Presidência minada pelo partido, o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, voltou atrás e decidiu lançar a pré-candidatura ao governo do estado gaúcho. 

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (13), na sede do diretório estadual do partido, em Porto Alegre, ao lado do atual governador, Ranolfo Vieira Júnior.

Leia também:

 

"Comunico hoje, aos gaúchos e gaúchas, que eu sou pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul. Com muita humildade, eu aceito novamente o desafio de liderar o projeto", afirmou Eduardo Leite.

Segundo o ex-governador, a decisão de lançá-lo novamente ao governo estadual foi coletiva do partido e tomada em conjunto com o governador Ranolfo, "como foram as decisões tomadas durante os quatro anos de governo".

Apesar do anúncio, ainda não há, entretanto, chapa formada nem com candidatura a vice, nem com candidato ou candidata ao Senado.

Eduardo Leite deixou o governo estadual em 31 de março e transmitiu o cargo a Ranolfo no mesmo dia. A cerimônia no Palácio Piratini aconteceu logo após a posse oficial do novo governador, na Assembleia Legislativa do estado (AL-RS), horas antes.
 
 
 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags PSDB eleições Rio Grande do Sul Eduardo Leite

Leia também


Comitiva do Senado está em Sergipe para acompanhar investigações da morte de Genivaldo Santos


Vereador sai em defesa de ACM Neto após ataque de Rui Costa: "Desespero"