Política

Vereador sai em defesa de ACM Neto após ataque de Rui Costa: "Desespero"

Divulgação
Kiki Bispo ironizou falas de Rui Costa sobre Salvador e disse que o governador "parece ter se mudado para Nárnia”  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/06/2022, às 14h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Kiki Bispo (União Brasil) rebateu nesta segunda-feira (13) a declaração feita pelo governador Rui Costa (PT) que ironizou o pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (UB), questionando o que "ele fez em Salvador”, comparando os feitos do ex-prefeito às obras do governo na capital baiana. 

Para Kiki, as falas do petista evidenciam "o nível de desespero" do governador com a consolidação da liderança de Neto na corrida pelo Palácio de Ondina em outubro. Segundo vereador, Rui ignora completamente a realidade, ao questionar o que o ex-prefeito fez por Salvador.

Leia também:

“O desespero é tanto que Rui Costa parece ter se mudado para Nárnia, não vive mais em Salvador. Só isso pode explicar essa fala. Neto foi considerado repetidas vezes o melhor prefeito do Brasil e, não à toa, deixou a prefeitura com uma aprovação muito maior do que o governador tem agora, no seu último ano no Palácio de Ondina. É com isso que Rui não se conforma. E o desespero dele aumenta porque não consegue alavancar seu escolhido para a disputa”, afirmou Kiki.

“A aprovação recorde de Neto ficou ainda mais evidente na eleição do prefeito Bruno Reis, que teve 64% dos votos válidos, derrotando a candidata pessoal do governador, que não chegou a 19%”, reforçou o vereador.

Para Kiki, Rui ainda ofende a população ao dizer que os soteropolitanos atribuem à prefeitura obras do governo do Estado na capital.

“Salvador sabe perfeitamente tudo o que Neto realizou nos oito anos de gestão. Pegou uma cidade quebrada em 2013, arrumou as contas, tirou Salvador da lista de mau pagadores, permitindo retomar as operações de crédito. Um gestor que aplicou quase 80% dos investimentos nas áreas mais pobres da cidade e colocou nossa capital de volta à vitrine no país”, destacou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp