Política

Eduardo Leite nega que irá concorrer ao governo do RS: "é especulação"

Felipe Dalla Valle/Palácio Piratin
Eduardo Leite renunciou ao cargo de governador do Rio Grande do Sul no dia 31 de março  |   Bnews - Divulgação Felipe Dalla Valle/Palácio Piratin

Publicado em 27/04/2022, às 16h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador Eduardo Leite (PSDB) nesta quarta-feira (27), que é falsa a informação de que vai concorrer ao governo do Rio Grande do Sul nas próximas eleições. Segundo o g1, a possibilidade passou a ser debatida logo após Leite divulgar uma carta na última sexta-feira (22) onde defendia a candidatura própria do PSDB à Presidência da República.

Ainda de acordo com o documento, esse lugar seria do ex-governador de São Paulo João Doria, vencedor das prévias do partido, nas quais derrotou o próprio Leite.

Leia também: "Um gesto de grandeza", diz Doria sobre apoio de Eduardo Leite à sua pré-candidatura

"Essa história de governo do RS é especulação. Mas, de fato, diante da manifestação que fiz na carta, vou cuidar mais da sucessão no estado. O que não quer dizer que eu seja candidato", disse ao g1.

Eduardo Leite renunciou ao cargo de governador do Rio Grande do Sul no dia 31 de março, com a justificativa de abria muitas possibilidades e não retirava nenhuma. "É importante dizer, a lei eleitoral exige que nós estejamos fora de um cargo executivo, a não ser que a única alternativa que se visualize seja a da reeleição", comentou.

Leite não chegou a dizer a qual cargo concorreria na eleições de outubro, apenas que estava "se apresentando" ao partido.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp