Eleições / Eleições 2022

"Sou a única mulher que pode representar as mulheres da Bahia", diz Tâmara Azevedo em crítica a adversária ao Senado

Pré-candidata ao Senado pelo PSOL, Tâmara Azevedo concedeu entrevista ao programa Fato & Opinião, da BNews TV  |  Joilson César/BNews

Publicado em 28/05/2022, às 15h35   Joilson César/BNews   Eduardo Dias

Pré-candidata ao Senado, Tâmara Azevedo (PSOL), afirmou em entrevista ao programa Fato & Opinião, da BNews TV, que sua adversária na disputa, a pré-candidata Drª Raissa (PL), da chapa de João Roma (PL), "não representa as mulheres da Bahia".

Segundo a psolista, apesar dela e Raissa semrem as únicas mulheres em chapas majoritárias até aqui, a bolsonarista não pode ser considerada como tal, pois não atua ou apoia pautas votladas ao público feminino.

Leia também:

 

"Eu diria que só tem uma mulher na disputa, que sou eu, que é a nossa pré-candidatura. A doutora cloroquina, ela está do lado da misoginia. Ela não pode ser considerada. Ela pode até ter o gênero feminino, mas ela não é uma pessoa de verdade que vai defender as pautas femininas, vide toda a estrutura bolsonarista que ela vem acompanhando, inclusive, distribuindo kits anti-covid, em meio a um pico absurdo de casos, de mortes, durante esses dois anos", disse.

"Então, realmente eu acho que eu sou a única mulher que pode representar as mulheres da Bahia e que tem compromisso com as questões feministas, femininas e de gênero como um todo", completou Tâmara.

Assista:

 

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia PSOL eleições Senado mulheres Raissa tâmara azevedo

Leia também


Luciano Hang abre mais de um processo por semana contra críticos


Jair Bolsonaro insinua que pesquisa Datafolha onde aparece 21% atrás de Lula foi "comprada"


Latino vira assunto mais comentado no Twitter após almoço com Bolsonaro