Entretenimento

Após transtorno com a Gol, cantora baiana sofre ataques racistas ao ser confundida com professora expulsa de avião

A cantora baiana Rachel Reis tem sido alvo de ataques racistas após expor transtorno com a companhia aérea  |  Reprodução / Instagram

Publicado em 03/05/2023, às 12h19   Reprodução / Instagram   Tiago Di Araújo

Além de todo transtorno que passou com a Gol, ao ter um prêmio quebrado durante despacho de bagagem em um voo da companhia aérea, Rachel Reis ainda tem sofrido ataques nas redes sociais. A cantora baiana identificou ofensas racistas em sua publicação, no perfil oficial do Instagram, em que relata o ocorrido.

Apesar de não ter justificativa, acontece que a artista tem sido confundida com a professora Samantha Vitena, que tinha sido expulsa de um voo da mesma companhia, na última sexta-feira, um dia antes do caso da cantora ser exposto na mídia.

Em um comentário, um internauta xinga a artista, mas critica a repercussão do caso de Samantha. "Vcs me envergonham com essa história de racismo... povinho sem noção. Vcs sim são os mais racistas... computador a bordo é proibido por segurança de todos os passageiros... o comandante expulsa uma passageira do voo da gol que se nega a cumprir as regras de segurança e chamam ele de racista. Ridícula. Precisam ter é vergonha. Aprendam, regra é pra todos.. brancos, negros, mulatos, pardos.. enfim, vcs são um atraso para a humanidade".

Através dos stories, Rachel debochou do comentário. "E uns gato pingado bolsonarista me confundindo com a moça que foi expulsa do avião? Se fossem menos racistas saberiam diferenciar preto", postou. Em outro stories, ela chegou a responder o seguidor. "Vamo aprender a diferenciar pessoas pretas?".

Relembre ambos os casos
Na última sexta-feira (29), a professora Samantha Vitena foi retirada de um voo da Gol, por policiais federais, após ter se recusado a despachar a mochila que transportava um laptop, o que não é recomendado pela própria companhia aérea. Por ordem do comandante, a professora foi expulsa da aeronave, ainda no aeroporto de Salvador.

Já no dia seguinte, o caso de Rachel Reis veio à tona. Em seu perfil no Instagram, ela mostrou que teve um prêmio danificado ao despachar a bagagem também em um voo da Gol. A artista recebeu o prêmio da Altafonte Brasil, que trabalha com artistas independentes, como Rachel. Entre os sucessos da cantora, está a música Maresia, que atingiu a marca de mais de 10 milhões de execuções nas plataformas digitais.

 

Procurada pela reportagem do BNews, a Gol garantiu que vai arcar com os danos causados, mas tratou com normalidade o ocorrido. “A GOL lamenta a experiência da Cliente, mas reforça que alguns danos podem ocorrer durante a viagem, sem que tenha havido falha no transporte ou manuseio indevido por parte da Companha, principalmente em bagagens frágeis. A empresa reforça que está disposta a realizar o reparo do objeto e já está em contato com a cantora para oferecer o suporte necessário.”

Classificação Indicativa: Livre


Tags Gol racismo companhia aérea cantora baiana bnews ataques racistas rachel reis Samantha Vitena professora expulsa avião

Leia também


Thaila Ayala surge abalada e faz desabafo comovente; saiba motivo


Cantor baiano lança carreira com homenagem a obra de Waldick Soriano


Plágio? Diretor de 'A Fazenda' faz revelação bombástica sobre BBB