Entretenimento

Atriz da Globo cancela peça após saber que Moro lançaria livro no mesmo espaço

Além do protesto da atriz da Globo, outros artistas também protestaram na porta do teatro  |  Waldemir Barreto/Agência Senado

Publicado em 10/12/2021, às 07h56   Waldemir Barreto/Agência Senado   Redação BNews

A atriz global Ana Beatriz Nogueira cancelou a sua peça de teatro “Um dia a menos” depois de saber que o ex-juiz Sergio Moro lançaria nesta quinta-feira (10) seu livro no mesmo espaço, no Rio de Janeiro.

No início da noite, durante o evento de Moro, artistas protestaram na porta do teatro, localizado na Zona Sul da cidade.

Eles questionaram o por que o espaço abriu as portas para um candidato a presidente que integrou o governo Bolsonaro, conhecido por não desenvolver políticas para a área cultural.

A atriz anunciou o cancelamento da sua peça, que seria realizada no próximo mês, em seu perfil no Instagram.

 

Campanha

O pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos lançou seu livro “Contra o sistema da corrupção” na segunda (7) em um teatro de São Paulo. Cerca de 300 participaram do evento.

Para o público presente, Moro fez um discurso sobre a operação Lava Jato, contéudo da sua obra. Além disso, ele disparou ironias ao presidente Jair Bolsonaro (PL), em um tom de campanha.

Terceira via

O ex-juiz se isolou dos adversários mais diretos pelo terceiro lugar, a chamada terceira via, na corrida eleitoral do próximo ano. A sétima rodada da pesquisa Genial/Quaest mostra que, embora seus índices estejam atrás do ex-presidente Lula (PT), com 46%, e do presidente Jair Bolsonaro (PL), com 24%, ele apresenta 11% da preferência do eleitorado.

“Moro está vagarosamente ocupando um espaço de quem é nem Lula, nem Bolsonaro”, diz Felipe Nunes, diretor da Quaest. “Mas ele precisa modular o discurso. A rejeição é muita alta, só abaixo da de Bolsonaro: 61% das pessoas que conhecem o ex-juiz dizem que não votariam nele”.

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) tem 5%, o governador de São Paulo João Doria (PSDB) tem 2% e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), 1%.

Sergio Moro lança seu livro no Rio de Janeiro em meio a protesto de artistas pic.twitter.com/cJhyKRSlpu

— bnewsvideos (@bnewsvideos) December 10, 2021

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre


Tags protesto livro atriz Globo cancela lançamento moro

Leia também


Juíza de caso Flávio Bolsonaro diz que ação por improbidade não depende de quebra de sigilo


Governo da Bahia publica lista de cidades em situação de emergência após fortes chuvas


TST convoca desembargadora baiana para substituir ministro na Corte Superior