Esporte

DE FORA! Destaque do Bahia na temporada não enfrentará o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro

Ao todo, o Bahia terá dois desfalques certos no meio-campo para o duelo contra o Coxa no Brasileirão  |  Rafael Rodrigues/EC Bahia

Publicado em 18/05/2026, às 08h52   Rafael Rodrigues/EC Bahia   José Gabriel

O Bahia vai até Curitiba na próxima rodada do Campeonato Brasileiro tentando encerrar o jejum de sete partidas consecutivas sem vencer. Porém, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com dois jogadores do meio-campo, entre eles um dos principais destaques da equipe na temporada.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Tratam-se de Erick e Rodrigo Nestor, que estão suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo na partida diante do Grêmio, no domingo (17). Para o setor, Jean Lucas, que começou no banco no último duelo, deve retornar ao time titular.

A suspensão interrompe a sequência de quatro jogos consecutivos de Erick entre os titulares. Com 25 partidas disputadas na temporada, o meia soma sete gols e duas assistências. Além de ser o jogador que mais entrou em campo pelo Bahia no ano, ele também ocupa a vice-artilharia da equipe em 2026.

Erick ganhou a titularidade no meio-campo do Bahia (Foto: Divulgação/ECB)

Já Rodrigo Nestor ainda não conseguiu se firmar como titular, mas tem sido acionado com frequência no segundo tempo das partidas. Pelo Bahia em 2026, o meia acumula 21 jogos, com um gol marcado e duas assistências distribuídas.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiaCampeonato BrasileiroGrêmioCuritibaRogério CenierickJean LucasRodrigo Nestor

Leia também


LUTO NO FUTEBOL! Ex-Seleção Brasileira e ídolo do Vasco sofre parada cardíaca e morre aos 62 anos: “passou mal de forma repentina”


Rogério Ceni se manifesta após protestos da torcida e abre o jogo sobre deixar o Bahia: “Isso é para gente fraca”


Vitória terá desfalque de peso na próxima rodada do Brasileirão diante do Internacional