Esporte

Goleiro do Bahia desabafa após impunidade sobre caso da bomba no ônibus: "Não acontece nada com esses bandidos"

Em coletiva, goleiro do Bahia lamenta impunidade no caso envolvendo ataque ao ônibus do Bahia  |  Letícia Martins/EC Bahia

Publicado em 26/02/2024, às 20h10   Letícia Martins/EC Bahia   Douglas Santana

Dois anos após o episódio envolvendo os ataques ao ônibus do Bahia, o goleiro Danilo Fernandes lamentou a impunidade que envolve este caso. O atleta tricolor foi um dos feridos naquela ocasião e correu risco de perder a visão, devido aos estilhaços de vidro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Eu gostaria de falar de outro assunto, gostaria de falar do jogo, de nossa partida, mas, infelizmente, não é assim. Dois anos depois do meu episódio, os jogadores do Fortaleza foram alvos de uma tentativa de homicídio, como foi comigo. Infelizmente não acontece nada com esses bandidos que se chamam de torcedores. Se qualquer um aqui fizer uma bomba e jogar no automóvel vai ser preso”, disse Danilo.

Até o momento, nenhum dos suspeitos foram presos e nem há uma data para possíveis julgamentos dos investigados. Recentemente aconteceu um episódio parecido com os jogadores do Fortaleza, que estavam num ônibus atingido por pedras arremessadas por torcedores do Sport.

Todos os jogos que eu vou, esses caras estão nas arquibancadas, estão a 20 ou 30 metros de mim. Graças a Deus não aconteceu nada, mas precisam fazer alguma coisa antes que seja tarde. Não quero acreditar que estão esperando que aconteça algo pior. Temos que ter atitudes sérias, tomar providências grandes quanto a isso. Que sejam punidos”, finaliza o goleiro.

“Todo jogo que eu vou esses bandidos vão tá na arquibancada. Você tá a 20/30 metros do cara que tentou te matar”

FORTE E NECESSÁRIA DECLARAÇÃO

Danilo falou sobre o atentado ao ônibus do Fortaleza, e também sobre o atentado que sofreu 2 anos atrás com ônibus do @ecbahia pic.twitter.com/HUQe2PBCUM

— Yuri Santana (@oysantanaa) February 26, 2024

Investigados respondem em liberdade

Os investigados são: Hugo Oliveira da Silva Santos, Janderson Santana Bispo, Marcelo Reis dos Santos Junior e Marcelino Ferreira Barreto Neto. Eles foram denunciados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por tentativa de homicídio em setembro do ano passado, contudo, respondem em liberdade.

Inclusive, Janderson Santana Bispo esteve presente em uma das reuniões realizadas por integrantes da Torcida Organizada Bamor, no CT Evaristo de Macedo, em 2023. Na época, eles estavam cobrando os jogadores do Bahia por um melhor desempenho em campo, já que o time vivia má fase no Brasileirão Série A.

Danilo foi um dos titulares do Bahia no triunfo tricolor por 2 a 1 sobre o Juazeirense, válido pela penúltima rodada classificatória do Baianão 2024. O arqueiro voltou a atuar com a camisa do Esquadrão após oito meses, sua última partida foi em 2023, contra o Fluminense, pela Série A.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia futebol MP-BA Esporte Clube Bahia esportes impunidade desabafo ataque a ônibus danilo fernandes Baianão 2024

Leia também


"Sinônimo de erro": Atacante do Bahia revela motivo de comemoração polêmica; confira


Goleiro ex-Bahia sofre convulsão durante treino e é levado a hospital; relembre histórico