Esporte

Jogador da seleção brasileira concorda com expulsão de Lukaku após atacante reagir a insultos racistas

Danilo afirmou em entrevista que foi favorável a expulsão de Lukaku  |  Instagram / romelulukaku

Publicado em 05/04/2023, às 14h06 - Atualizado às 14h07   Instagram / romelulukaku   Téo Mazzoni

Mais um caso de racismo no futebol italiano, e novamente envolvendo um jogador que já virou alvo dos "torcedores" da Itália. Na partida desta terça-feira (4) entre Juventus e Inter de Milão, válida pela Coppa Itália, o atacante Lukaku foi alvo de insultos racistas por parte da torcida adversária, reagiu, e acabou expulso. No entanto, a posição de Danilo, lateral direito da Juventus e da Seleção Brasileira, gerou controvérsias. 

No caso em questão, o brasileiro se mostrou favorável a expulsão de Lukaku, que acabara de marcar o gol de empate da Inter de Milão e resolveu fazer sinal de silêncio na direção da torcida rival após ouvir a torcida da Juve imitando sons de macaco, além de diversas outras ofensas racistas.

 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

 

Logo após o apito final da partida, Danilo falou sobre o caso durante entrevista: "Lukaku marcou e sinalizou para a nossa torcida ficar calada, o árbitro deu o cartão amarelo e depois expulsou corretamente, concordo".

Devido a grande repercussão após a afirmação do lateral direito sobre o caso, Danilo decidiu se pronunciar nas redes sociais: "O racismo é um assunto sério demais para ser tratado levianamente. Sou antirracista e qualquer ato desse tipo deve ser duramente condenado".

 

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Seleção Brasileira futebol esporte Itália Juventus racismo inter de milão Danilo bnews lukaku BNews esporte Racismo no futebol italiano Caso de rascimo

Leia também


Anitta compartilha meme, recebe processo e indenização é exigida; entenda


Família faz vaquinha para pagar tratamento de cachorro baleado durante assalto


Grupo Boticário apresenta crescente positiva em 2022; saiba valores