Esporte

Próximo ao fim do primeiro semestre, Bahia segue com pior defesa entre os times da Série A

Visando melhorar setor, Bahia enfrentará pior ataque do Brasileirão no domingo (28)  |  Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 25/05/2023, às 10h46   Felipe Oliveira/EC Bahia   Filipe Ribeiro

Faltando pouco mais de um mês para o fim do primeiro semestre, o Bahia segue como o time que foi mais vazado em 2023 entre todos os clubes da Série A. Ao todo, o tricolor marcou presença em quatro competições oficiais. Destas, somente o Brasileirão Série A e a Copa do Brasil seguem em disputa.

O time comandado por Renato Paiva sofreu 41 gols em 33 jogos. A divisão fica assim: 15 gols sofridos na Copa do Nordeste; 12 sofridos no Campeonato Baiano; e até o momento são 12 sofridos no Campeonato Brasileiro e dois na Copa do Brasil.

O Esquadrão de Aço "briga" pela estatística negativa com o Flamengo, que nesta quarta-feira (24) sofreu o 40º gol na temporada, diante do Nublense, no empate por 1 a 1, na Copa Libertadores. A lista contém ainda o América Mineiro, que sofreu 39 gols, Coritiba e Fortaleza (32) e Goiás (31).

No próximo domingo (28), o Bahia entrará em campo buscando uma melhora no setor defensivo mas também jogará com os números ao seu lado. Contra o Internacional, no Beira Rio, às 16h, o tricolor enfrenta o pior ataque do Brasileirão. Até aqui o Colorado marcou somente cinco gols. Internacional x Bahia se enfrentam pela 8ª rodada.

Classificação Indicativa: Livre


Tags futebol Esporte Clube Bahia esporte Internacional Copa do Nordeste defesa Campeonato Baiano Copa do brasil Campeonato Brasileiro Série A

Leia também


Jogadores do Santos são alvos de racismo em partida pela Sul-Americana


Suspeitos presos no caso Vinicius Junior são liberados


Homens invadem casa de jogador do Valencia e agridem sua esposa


Conheça o deputado espanhol que apoia Vinicius Junior e também é vítima de racismo


PSG surpreende e prepara investida em um dos principais técnicos do futebol brasileiro; saiba quem


"Poderíamos ter feito o gol muito antes", diz Léo Condé após triunfo do Vitória