Esporte

Vídeo: torcedores denunciam agressões da PM antes do jogo do Bahia

Em nota, PM diz que BEPE atuou para conter confusão antes da partida  |  Reprodução/Whatsapp

Publicado em 09/06/2022, às 14h06   Reprodução/Whatsapp   Redação BNews

Torcedores do Bahia utilizaram as redes sociais para denunciar agressões de policiais militares, na noite da última quarta-feira (8), antes da partida do Esquadrão contra o Sport, pela Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. Nas imagens que a reportagem do Bnews teve acesso, é possível ver uma aglomeração na fila de entrada ao estádio e um policial empurrando o torcedor com um cassetete.

Leia mais sobre

Vídeo: Torcedores provocam confusão no Largo do Tanque

Fábio Mota defende o Vitória após acusações de Caíque

Roberto prega calma com situação do Vitória na Série C: “Não tem que criar fantasmas”

Em contato com o Bnews, um torcedor, que preferiu não se identificar, revelou que o tratamento recebido em dias de jogos tem causado temor.

 "A gente começa até a pensar duas vezes antes de fazer algo que gostamos tanto, que é vir ao estádio. O tratamento dado tanto pela Fonte Nova quanto pela PM é muito ruim, dá medo. E isso piora em dias de jogo tão tarde como foi ontem. Por pouco não fui agredido pedindo ajuda. Que tipo de serviço é esse de uma instituição que diz que é nossa mão amiga?", disse.

Vídeo: torcedores denunciam agressões da PM antes do jogo do Bahia pic.twitter.com/p2Do0wCG0h

— BNews (@bnews_oficial) June 9, 2022

Em nota, a Polícia Militar esclarece que o Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) atuou no acesso à Arena Fonte Nova no momento em que houve um princípio de confusão. “Em relação às imagens, as circunstâncias do fato serão apuradas pelo comando da unidade”, diz o documento.

Um outro torcedor responsabiliza a Arena Fonte Nova pelos transtornos causados antes da entrada nos jogos.

“A gente é tratado feito bicho pela Arena Fonte Nova. Não tem o menor cabimento aquela agonia para entrar. E não adianta eles afirmarem que é porque todo o mundo entra de última hora porque eu entrei quase 1h30 antes do jogo começar e tive problemas. Fiquei com muito medo, além do estresse natural por esperar 20, 30 minutos para acessar o estádio. É tudo desorganizado. Teve confusão do lado de fora e nas próprias catracas porque a Arena Fonte Nova não quer abrir os portões”, relata.

Em resposta, a Arena Fonte Nova lamentou os transtornos ocorridos antes da partida entre Bahia e Sport e esclareceu que “os portões são abertos com 2h de antecedência, justamente, para que o procedimento de revista possa ser feito com tranquilidade, evitando aglomeração e desconforto no acesso”. Ainda segundo a Arena, 11 mil acessos ocorreram em um intervalo de 30 minutos. “Isso representa 41% dos acessos totais da partida. É por essa razão que sempre orientamos e reforçamos aos torcedores que procurem antecipar, ao máximo, a entrada no estádio durante os jogos”, diz a nota.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Polícia Arena Fonte Nova esporte PM agressão bnews

Leia também


Policiais são investigados em esquema de furto de combustíveis no Grande Recife


Médico suspeito de abusar adolescente em carro é solto


Vitória reverte ação de ex-treinador e evita prejuízo de R$ 8 milhões