Mundo

Prefeito de NY volta a criticar Bolsonaro e manda recado para primeira-dama brasileira: "Mande seu marido se vacinar"

Michelle Bolsonaro se vacinou durante estadia na cidade, quando acompanhou o marido em viagem para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas  |  Ed Reed / Mayoral Photography Office

Publicado em 29/09/2021, às 09h49   Ed Reed / Mayoral Photography Office   Redação BNews

Pela terceira vez desde a participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Assembleia Geral das Nações Unidas, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, usou suas redes sociais para criticar a postura do chefe de estado Brasileiro.

Ao compartilhar na noite da última terça-feira (28) uma notícia do The New York Times sobre a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, ter se vacinado durante estadia na cidade, De Blasio voltou a alfinetar Bolsonaro.

"Mande seu marido se vacinar também para que ele deixe de ser um perigo para outras pessoas", sugeriu. 

Send your husband to get vaccinated too so he can stop being a danger to others. https://t.co/iI1gGaqzoe

— Mayor Bill de Blasio (@NYCMayor) September 29, 2021

A manchete do jornal diz, em tradução livre: "Michelle Bolsonaro, esposa de Jair Bolsonaro, o presidente brasileiro orgulhosamente não vacinado, decidiu se  vacinar na semana passada durante sua visita a Nova York para a Assembleia Geral da ONU".

Anteriormente, na véspera da abertura da Assembleia Geral da ONU, o prefeito de Nova York marcou Bolsonaro em uma publicação no Twitter com o link para os locais de vacinação contra a Covid-19 disponíveis na cidade. 

No dia anterior, o presidente e parte de sua delegação tiveram de comer na calçada de um restaurante, no domingo (19), por não ter comprovante de vacinação. Na última quinta-feira (23), De Blasio sugeriu que as pessoas que desejassem ir até a cidade agissem como o príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle - vacinados contra a covid-19.

"Não seja um Jair Bolsonaro; seja um Harry e Meghan. Tome vacina", comparoou na ocasião.

Leia também

“São dias difíceis para quem está administrando o país”, diz Bolsonaro durante inaugurações

Ministro da Infraestrutura volta a criticar ViaBahia e promete “varrer essa concessionária ruim do mapa”

Deputada baiana propõe moção de aplausos a Bolsonaro pelos mil dias de governo

João Roma alfineta governos do PT ao lado de Bolsonaro na Bahia

Classificação Indicativa: Livre


Tags primeira-dama Jair Bolsonaro volta manda recado criticar bnews Michelle bolsonaro bill de blasio Prefeito de NY "Mande seu marido se vacinar"