Mundo

Vídeo: Robôs ou animais? Ovelhas instigam web por comportamento curioso por 12 dias

A causa do comportamento curioso das ovelhas não chegou a ser diagnosticada, mas existe a suspeita de que ocorreu devido a uma doença chamada listeriose  |  Reprodução/Vídeo

Publicado em 17/11/2022, às 07h57   Reprodução/Vídeo   Cadastrado por Pedro Moraes

Lidar com comportamentos já tradicionais dos animais para os donos é uma tarefa, muita das vezes, fácil. Contudo, saber como agir quando eles têm gestos pouco vistos é, no mínimo, intrigante. No Mongólia Interior, na China, por exemplo, um rebanho de ovelhas se movimentarem em círculos durante 12 dias consecutivos sem parar.

Por meio de imagens publicadas nas redes sociais, é possível ver mais de cem ovelhas caminhando umas atrás das outras em um círculo de grande extensão. Identificada como Miao, a proprietária das ovelhas aponta que o círculo teve início com poucos animais até que o rebanho passou a seguir esses passos.

内蒙古,养殖场羊群连续多日原地转圈,主人诧异:到底是咋回事呢?In Inner Mongolia, the sheep in the farm have been circling in place for many days. The owner is surprised: What's going on? pic.twitter.com/GDV3LyGgga

— 塔娜 (@flyfish6788) November 11, 2022

Em um segundo vídeo, outros animais também são vistos parados, porém com a manutenção da forma circular. No local, existem cerca de 34 currais, de acordo com informações do "Metro", porém apenas os animais no curral número 13 apresentam esse tipo de comportamento.

Apesar da dúvida sobre o que motivou essas atitudes das ovelhas, sabe-se que uma doença bacteriana, intitulada listeriose (que pode ter conexão com a silagem estragada) leva animais a se movimentarem de forma circular. O movimento curioso teve fim após a permanência por 12 dias. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags China movimento animais ovelhas rebanho círculo

Leia também


Protetores de animais fazem manifestação nesta quarta-feira (16) em Salvador; saiba onde


Presença de animais em empresas aumenta produtividade


Planos de saúde para animais de estimação são cada vez mais procurados