BNews Nordeste

Criança denuncia padrasto por estupro após palestra sobre educação sexual

Funcionários do colégio foram acionados pela criança logo em seguida ao evento  |  Ilustrativa/M.T ElGassier/Unsplash

Publicado em 20/09/2023, às 08h30   Ilustrativa/M.T ElGassier/Unsplash   Pedro Moraes

A educação transformou a vida de uma criança, de 10 anos de idade, nesta terça-feira (19). após sediar uma palestra de educação sexual, o colégio incentivou a menina a denunciar o próprio padrasto, acusado de estupro de vulnerável. O indivíduo foi preso, nesta terça-feira (19), na cidade de Cruz, no estado do Ceará.

Os alunos notaram o comportamento estranho da vítima e acionaram os funcionários da instituição, segundo informações da Polícia Civil. Nesse sentido, ela admitiu o caso aos colaboradores e a situação foi repassada ao Conselho Tutelar e à Delegacia Municipal de Cruz. A prisão aconteceu no município de Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Com os detalhes, a polícia pediu um mandado de prisão preventiva à Justiça. Dessa maneira, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul - local em que o suspeito estava morando - apoiou a ação, após o pedido aceito. Posteriormnete, o inquérito de estupro de vulnerável foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário.

“Muitas vezes, as crianças não têm esse conhecimento de que estão sendo abusadas e esse tipo de ação é muito importante para a prevenção e repressão”, pontuou o delegado Júlio César Chiarini, titular da Delegacia Municipal de Cruz.



Classificação Indicativa: Livre


Tags Ceará denúncia Polícia Civil criança estupro palestra padrasto educação sexual bnews nordeste

Leia também


Leo Dias revela que tentou adotar bebê fruto de estupro de Klara Castanho


Caso Gael: Mãe de bebê morto por estupro é transferida para delegacia após alta hospitalar


Cliente sofre estupro durante sessão de bronzeamento; suspeito é preso