BNews Nordeste

Após vazamento de áudio. padre é afastado após admitir sexo com noivo de casamento feito por ele; ouça

Arquidiocese afastou o padre nesta sexta-feira (3)  |  Google Maps/Reprodução

Publicado em 03/06/2022, às 18h50 - Atualizado às 19h00   Google Maps/Reprodução   Redação Bnews

O padre Júlio Cezar Souza Cavalcante foi afastado pela Arquidiocese de Natal, no Rio Grande do Norte, após um escândalo sexual repercurtir na cidade. O nome do religioso foi exposto em áudios de um confronto promovido por uma fiel, que cobra satisfação dele sobre um suposto caso entre o pároco e seu marido, no período em que ainda eram noivos. Uma gravação de pouco mais de 10 minutos vazou nas redes sociais e gerou polêmica, chegando a ficar entre os assuntos mais comentados do país nesta sexta-feira (3).

Leia também: 

Bombeiros encontram último corpo em Pernambuco; equipes encerram buscas

Governo do Piauí é condenado a pagar quase R$ 600 mil para construtora por obras do Santuário de Santa Cruz dos Milagres

Após a polêmica, a Arquidiocese de Natal determinou a abertura de uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades do sacerdote. O afastamento preventivo foi determinado pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. 

De acordo com o comunicado da Arquidiocese, o padre está afastado de todas as funções ministeriais que exercia na Paróquia de Nossa Senhora de Candelária, em Natal (RN), até que o fato seja apurado e as devidas providências sejam tomadas.

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Nordeste Natal padre bnews bnews nordeste

Leia também


Após dificuldades de acesso dos bombeiros para apagar incêndio, condomínio de luxo no Imbuí reforma fachada


Trens envolvidos em acidente no metrô de Salvador são removidos