Polícia

Anúncios de ataques se espalham em cidade da BA e professores pedem ajuda

O anúncio dos ataques aconteceram na cidade de Ipirá, no centro-norte  |  Imagem Ilustrativa/Instagram (@98.cipm)

Publicado em 11/04/2023, às 11h09   Imagem Ilustrativa/Instagram (@98.cipm)   Redação BNews

Professores e diretores de escolas estaduais e municipais de Ipirá, no centro-norte da Bahia, pediram ajuda às autoridades policiais na manhã desta terça-feira (11) após serem espalhadas nas redes sociais ameaças de ataques a escolas da cidade. O mesmo aconteceu na segunda-feira (10), em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Um adolescente que teria sido o responsável pelas mensagens foi apreendido. 

Em entrevista à rádio local Ipirá FM, um representante da Polícia Militar afirmou que agentes fizeram visitas nas unidades de ensino para assegurar a tranquilidade da comunidade escolar.

“A Polícia Militar está atenta e mobilizada. Qualquer situação é só falar com a gente, para que possamos fazer toda a ronda escolar preventiva, inclusive parece ironia, mas, anteontem, falei com a secretária de Educação no sentido de reunir todos os diretores de das escolas públicas de Ipirá para abrir um diálogo, um debate, para que a Polícia esteja presente dando todo o conforto e segurança para a comunidade. Friso que não existem casos específicos em Ipirá”, disse o major Berenilson Maia, da 98º Companhia Independente da PM (CIPM).

Na Bahia, uma onda de fake news sobre ataques tem se espalhado desde os últimos crimes registrados no país. Na última quarta-feira (4), na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, quatro crianças foram mortas em uma creche por um homem que utilizou uma “machadinha” para assassiná-las.

O único ataque registrado em terras baianas foi em Barreiras, no oeste do estado. Um adolescente de 14 anos entrou na escola onde estudava, no turno oposto às suas aulas, e matou a tiros uma aluna cadeirante. Ele foi baleado por policiais que estavam à paisana e ficou tetraplégico.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Ipirá ataques massacre ataque a escola ataques a escolas da bahia massacre em escola

Leia também


Familiar de apresentadora da RecordTV Itapoan morre após ser baleado em bar de Salvador


Menina morta e enterrada por adolescente na BA pode ter sido estuprada


Equipe do BNews flagra homens armados com fuzis no Arenoso; assista