Polícia

Centro Histórico: Governo contrata empresa de segurança especial; saiba valor

Casos sucessivos de violência no Centro Histórico refletiram na medida do Governo da Bahia  |  Domingos Júnior/BNews

Publicado em 05/08/2023, às 07h25   Domingos Júnior/BNews   Cadastrado por Pedro Moraes

Um dos cartões postais da cidade de Salvador, o Centro Histórico virou palco contínuo de ações criminosas recentemente. Após o caso do jornalista do BNews assaltado junto a um grupo de amigos no dia 8, algumas medidas foram implantadas pelos órgãos de segurança pública.

Agora, o governo estadual, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, contratou uma empresa privada de segurança para fortalecer o combate a violência na localidade. A pasta, responsável pela licitação, desembolsará cerca de R$ 93.950,00 por mês. 

Além disso, R$ 1,1 milhão por ano serão empregados para serviço de vigilância e segurança patrimonial para os largos, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (4). A empresa ganhadora é a Civil Segurança LTDA

Vale lembrar que, no mês de maio deste ano, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) evidenciou que a segurança é feita através da inteligência, descartando a alternativa de ter “um policial em cada rua”.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags pelourinho violência segurança Governo da Bahia Centro histórico de Salvador BNews Polícia Secretaria Estadual de Cultura

Leia também


Após arrastão que envolveu jornalista do BNews, câmeras são instaladas em rua do Pelourinho


A 'gangue do casarão': saiba como age o bando que toca o terror no Centro Histórico


Arrastão no Pelourinho: PM anuncia medidas após incidente com jornalista do BNews e turistas