Polícia

Após arrastão que envolveu jornalista do BNews, câmeras são instaladas em rua do Pelourinho

Reprodução/Google Street View
Rua do Pelourinho onde serão instaladas câmeras concentra 70% dos crimes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 11/07/2023, às 13h33   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Após o arrastão sofrido no Pelourinho pelo jornalista do BNews, Nilson Marinho, e turistas vindos de São Paulo, a Prefeitura de Salvador anunciou, nesta terça-feira (11), a instalação de mais quatro câmeras de videomonitoramento na Rua do Passo, onde houve o ocorrido. 

Conforme a Prefeitura, a rua concentra 70% das ações delituosas das regiões do Pelourinho e Santo Antônio Além do Carmo. Para o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da Prefeitura, Maurício Lima, as câmeras vão auxiliar na prevenção dos casos de violência e na identificação de criminosos que praticam ações delituosas na região.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Duas das câmeras já foram instaladas e outras duas terão a implantação concluída ainda hoje. "São ocorrências e crimes cometidos pelos mesmos delinquentes. Vamos instalar as câmaras e esperamos que eles possam ser punidos", declarou o prefeito Bruno Reis.

De acordo com Marício Lima, essas quatro câmeras são as primeiras de um projeto da Guarda Civil Municipal (GCM) de instalação de 200 câmeras pelo bairro. Os vídeos serão monitorados através de três bases da Guarda: o GAT (Grupamento de Atendimento ao Turista), a Diretoria de Segurança Urbana e a Central de Monitoramento da Guarda Municipal.

Maurício Lima conta ainda que moradores de um casarão na Rua do Passo solicitaram o fechamento de uma passagem que fica dentro do local e dá acesso a um matagal. A casa tem sido usada como rota de fuga para criminosos que cometem delitos na região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp