Polícia

Arrastão no Pelourinho: "Fomos desencorajados a registrar ocorrência", relata jornalista vítima de bandidos

BNewsTV
Nilson Marinho contou detalhe de ação criminosa no Pelourinho ao BNews Sete da Matina  |   Bnews - Divulgação BNewsTV
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 10/07/2023, às 07h46 - Atualizado às 09h03


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista Nilson Marinho revelou, em entrevista ao BNews Sete da Matina, da BNewsTV, que se sentiu desencorajado a registrar um Boletim de Ocorrência após ter sido vítima de uma ação criminosa no Pelourinho ao lado de turistas, na noite do último sábado (10).

O repórter revelou que os criminosos agiram com tranquilidade durante a ação. "Eles pediram a senha do celular. Eles sabiam o que estavam fazendo,  sabiam que não seriam presos", ressaltou.

Marinho desabafou e disse que se sentiu desencorajado pelas autoridades policiais a seguir adiante no registro da denúncia dado o grande volume de ocorrências semelhantes na regão.

"A gente foi desencorajado a prestar um Boletim de Ocorrência. Quando a vítima fica fragilizada, ela espera um suporte. Não foi isso que aconteceu naquele momento. Normalizaram a situação", relatou.

Os bandidos levaram celulares, passaporte, cartões de banco e dinheiro. Ainda segundo relato do repórter, o crime aconteceu por volta das 23h, em uma região a 50 metros de um módulo da Polícia Militar da Bahia. Foram levados celulares e documentos.

Entusiasta do Centro Histórico, Nilson Marinho também se disse decepcionado e diz que não recomenda que turistas venham para Salvador no momento.

"Moro aqui há 10 anos e costumo ser anfitrião de várias pessoas. Hoje em dia não recebo mais ninguém. Se puder, indico outra capital. [...] Temos bons hoteis, comida, mas não temos segurança", finalizou.

Neste domingo (9), a SSP, através de nota, informou que as polícias Militar e Civil usarão as câmeras instaladas no Centro Histórico para identificar os adolescentes suspeitos que agem na região. A PM também anunciou em nota que reforçou o patrulhamento na região.

Assista ao BNews Sete da Matina na íntegra:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp