Polícia

Sturaro: "O casarão onde os criminosos saíram precisa ser esvaziado", diz coronel sobre assalto sofrido por repórter do BNews

Reprodução/ YouTube/ BNews Tv
Sturaro concedeu entrevista ao programa Sete da Matina, na BNews TV  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ YouTube/ BNews Tv
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 10/07/2023, às 08h45 - Atualizado às 08h59


FacebookTwitterWhatsApp

O subprefeito do Centro Histórico de Salvador, o coronel Sturaro, conversou com a equipe do BNews no programa BNews Sete da Matina, na manhã desta segunda-feira (10). Ele comentou a respeito do assalto que o repórter Nilson Marinho, do BNews, sofreu no bairro do Santo Antônio Além do Carmo na noite do último sábado (8).

Sturaro pontuou que a prefeitura tem feito o que lhe cabe e ressaltou que as medidas referentes à segurança pública cabem ao Estado.

“Nós lamentamos o que ocorreu com o jornalista, mas gostaria de destacar que foi um caso pontual. A segurança no núcleo do Centro Histórico está reforçada, portanto a gestão municipal tem feito o que é da sua competência, mas nós não iremos fugir da responsabilidade em relação a este caso. Os suspeitos de praticar o crime já foram identificados”, pontuou.


O coronel aproveitou a oportunidade para ressaltar que a solução para a situação do Centro Histórico passa pelo âmbito social, além de uma mudança na legislação.

“Trata-se de um problema social, onde imóveis abandonados precisam ser desocupados para não serem utilizados como refúgio de criminosos. Vale ressaltar que nesses locais também moram pessoas de bem em situação de vulnerabilidade, mas elas precisam ser retiradas e recolocadas. O casarão onde os criminosos saíram precisa ser esvaziado e fechado”, salientou.


“Outra questão que precisa ser observada é a legislação. Infelizmente a lei protege essas pessoas que cometem esse tipo de crime, que são de menor potencial. Muitas delas são reincidentes, mas quando passam por audiência de custódia são liberadas. É preciso modificar a legislação porque crime é crime”, concluiu.

Neste domingo (9), a SSP, através de nota, informou que as polícias Militar e Civil usarão as câmeras instaladas no Centro Histórico para identificar os adolescentes suspeitos que agem na região. A PM também anunciou em nota que reforçou o patrulhamento na região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp