Polícia

Começando a namorar? Guardas municipais ensinam em vídeo mulheres a pesquisar histórico de pretendentes; assista

Recomendação foca na verificação de processos baseados na Lei Maria da Penha e medidas protetivas como prevenção e segurança  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 02/04/2026, às 22h16   Reprodução / Redes Sociais   Cibele Gentil

Guardas municipais de Serra, no Espírito Santo, estão orientando mulheres a pesquisarem o histórico dos homens com quem pretendem iniciar um relacionamento.

O vídeo, que tem gerado repercussão nas redes sociais, busca oferecer ferramentas de proteção e reforçar a importância da informação e do cuidado antes de qualquer envolvimento afetivo.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A recomendação central das agentes é que as mulheres fiquem atentas e redobrem a atenção caso identifiquem registros de processos com base na Lei Maria da Penha ou a existência de medidas protetivas anteriores.

Conforme as orientações da guardas municipais, se “ele” tiver esse tipo de registro, a mulher deve ficar em alerta, antes que um novo ciclo de violência se instale.

Classificação Indicativa: Livre


Tagsvídeoredes sociaisLei Maria da Penhaguardas municipais

Leia também


Adolescente de 16 anos desaparecida é encontrada após mobilização nas redes sociais


Presidente do Sindipol faz alerta sobre operações em Salvador: “E depois, dá em quê?”