Polícia

Delegada revela se vereador tem envolvimento em operação deflagrada na Câmara de Salvador; saiba detalhes

O celular e o computador utilizados pela assessora foram apreendidos  |  Joilson César/BNews

Publicado em 17/10/2023, às 13h17 - Atualizado às 13h28   Joilson César/BNews   Bernardo Rego e Nilson Marinho

A delegada Márcia Pereira, diretora do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco), concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (17), para trazer detalhes no âmbito da Operação Noise que resultou na prisão de um líder de facção criminosa, Carlos Ricardo Sampaio Rosário, o ‘Ricardo Cabeção’ e da sua esposa, Fabiana Dias.


Fabiana é assessora do vereador Marcelo Maia (PMN) e, no seu gabinete foram apreendidos o computador e o celular utilizados por sua funcionária. “O vereador não é alvo da operação, mas nós achamos por bem realizar buscas e apreensão para recolher o computador e o celular utilizados por ela com o objetivo de saber a ação dela relacionada ao tráfico de drogas”, comentou a delegada.


O cumprimento de mandados da Operação Noise, deflagrada pela Polícia Civil com o apoio de policiais federais, na capital baiana, também aconteceu na Câmara de Vereadores de Salvador. Os agentes estiveram na Rua Ruy Barbosa, no Edifício Bahia Center, onde estão instalados a maioria dos gabinetes. 


Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a assessora é acusada de integrar o grupo criminoso e de envolvimento com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara Municipal Polícia vereador Polícia Civil apreensões operação assessora

Leia também


Operação Noise: Saiba quem é o alvo da polícia na Câmara de Vereadores de Salvador


Ex-PCC abre o jogo de como funciona organização criminosa; assista