Polícia

Esposa de policial ferido em operação revela estado de saúde e comenta previsão de alta

Policial ficou ferido durante a Operação Fauda  |  Reprodução/TV Bahia

Publicado em 19/09/2023, às 14h46   Reprodução/TV Bahia   Sanny Santana

Ferido em combate durante a Operação Fauda, ocorrida na última sexta-feira (15), o policial civil Vockton Carvalho Freire parece estar se recuperando dos ferimentos que sofreu junto a outros dois policiais - um morreu e o outro sobreviveu.

Vockton foi atingido por estilhaços de granada e acabou sofrendo lesões no rosto e no olho esquerdo. O policial foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia e foi transferido para o Hospital da Bahia.

Ainda internado, a esposa do policial declarou ao BNews que ele "está bem e estável". Além disso, pode ter alta ainda nesta semana.

"Hoje ele está com dificuldade para enxergar, mas como o olho está muito inflamado, não dá para saber exatamente a gravidade. Ele precisa realizar os exames com os aparelhos específicos nas clínicas de oftalmologia", declarou ao BNews.

Vockton ficou ferido junto a outros dois policiais federais: Hosannah Caria Carneiro, que já recebeu alta, e Lucas Monteiro Caribé, que não resistiu aos ferimentos após ser baleado no lado esquerdo do rosto, próximo ao olho.

Campanha pelo policial

O apresentador Zé Eduardo fez uma campanha na Rádio Metrópole para que a população ajudasse o policial a se recuperar. 

De acordo com informações obtidas pelo BNews, o secretário da Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner, teria entrado no caso e o estado vai assumir com todas as despesas necessárias do tratamento do investigador.

Classificação Indicativa: Livre


Tags policial policial civil Valeria investigador operação fauda

Leia também


Após campanha por policial ferido em operação, governo promete arcar com tratamento


Amigos de policial civil ferido em operação no bairro de Valéria fazem campanha