Polícia

Garota é achada morta com sinal de estrangulamento após blecaute na BA

A família notou o desaparecimento da garota na quinta-feira (9)  |  Arquivo pessoal

Publicado em 14/12/2021, às 15h55   Arquivo pessoal   Folhapress

O corpo de uma adolescente de 14 anos foi encontrado em uma área de mangue, perto da praça da igreja de Caraíva, distrito de Porto Seguro e um famoso destino turístico do extremo sul da Bahia. Na ocasião, a região enfrentava falta de eletricidade por conta das fortes chuvas que deixaram mais de uma dezena de mortos.

O pai da adolescente Nayra Gatti, Sebastian Ricardo Gatti, afirmou ao UOL que a família notou o desaparecimento da garota na quinta-feira (9) e que fez buscas até o dia seguinte, quando ela foi encontrada morta, com sinais de estrangulamento, em um mangue.

Segundo Sebastian, ele esteve com a filha numa ida a um mercadinho, no final da tarde de quinta-feira (9). Além dos dois, outra filha dele, de 9 anos, estava no local.

Naquele momento, a comunidade já estava sem energia desde o dia anterior, diante das chuvas que atingem a região, e a situação do fornecimento só foi restabelecida na sexta.

"Ela sumiu e eu pensei que ela tinha ido para casa. Quando voltamos para casa, estávamos sem luz, porque estava um temporal grande. Ela [Nayra] não estava e nós pensamos que ela estava na casa de uma família amiga. Com a chuva e a falta de luz, não poderíamos fazer buscas e decidimos esperar pela manhã, com a expectativa de que ela estava nessa casa da família amiga", conta ele.

No entanto, no dia seguinte, Sebastian diz que foi até a casa dessa família, mas não localizou a adolescente. Ele também afirma que chegou a verificar se ela estava na casa de uma professora da ONG que Nayra frequenta, mas também não a encontrou.

Segundo o pai, Nayra recebia atendimento psicológico nessa ONG. Então, ele conta que mobilizou pessoas conhecidas para tentar encontrá-la.

"Aí que termina que acharam o corpo de minha filha, no mangue, a 150 metros da igreja", lamenta o pai de Nayra, que mora há três anos no distrito.

A família vive na Aldeia Xandó, que também faz parte de Caraíva. Sebastian trabalha fazendo serviços de jardinagem na região. Nayra estudava na escola municipal da cidade.

Ao UOL, o delegado regional Moisés Damasceno afirmou que o caso ainda está em investigação e que não pode divulgar informações para não atrapalhar a apuração. Não foram indicadas linhas que a polícia segue, pistas, possível motivação ou suspeitos do crime.

'ASFIXIA, ESTRANGULAMENTO'

Segundo Sebastian, a declaração de óbito indica que a morte dela seria por "asfixia, estrangulamento, sufocamento".

"Eu estou esperando que a Justiça encontre o culpado. É uma pessoa que não pode ficar à solta", lamenta o pai de Nayra.

"Eu acho que o caso está em boas mãos. Estou vendo a mobilização e estou agradecido pelo pessoal que está trabalhando no caso. Sei que a justiça está trabalhando e acho que vai ter resultado", concluiu ele, que vem recebendo apoio nas redes sociais para que se solucione o crime.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia achada morta chuvas garota blecaute bnews sinal de estrangulamento

Leia também


“Estamos em surto de gripe em Salvador”, avisa secretário Leo Prates


Influencer expõe traição de Dynho Alves quando ainda era casado com Mirella; veja os prints


Lula é acusado pela Receita Federal de sonegação, fraude e conluio