Polícia

Pela primeira vez, policiais penais estarão nas ruas no Carnaval

Complexo Penitenciário da Mata Escura também será reforçado no Carnaval  |  Matheus Landim/GOVBA

Publicado em 31/01/2024, às 15h20   Matheus Landim/GOVBA   Cadastrado por Sanny Santana

Pela primeira vez, policiais penais estarão presentes nas ruas durante o Carnaval. A Polícia Penal estará presente nos circuitos da folia atuando na escolta e custódia de presos em flagrante e no cumprimento de mandados de prisão com uso da tecnologia de Reconhecimento Facial. 

Se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Além disso, no Complexo da Mata Escura, haverá um incremento no efetivo de policiais. As rondas perimetrais vão ser intensificadas com a chegada do interior das equipes e viaturas do Grupo Especializado em Operações Penitenciárias (GEOP).

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do estado da Bahia (SEAP), o objetivo é coibir fugas e arremessos, já que este é considerado um período sensível nas Unidades Prisionais. Além disso, esse aumento do efetivo vai possibilitar a realização diária de operações de revista nas Unidades do Complexo, durante os dias de folia.

Na Central de Monitoração Eletrônica de Pessoas (CEMEP), o monitoramento dos custodiados também vai ser intensificado, a fim de garantir que as determinações judiciais sejam cumpridas, e em caso de descumprimento, imediatamente os órgãos competentes vão ser acionados.

Em reunião realizada no auditório da sede da SEAP, com a presença de parte do efetivo, nesta terça-feira (30), foram divulgados os detalhes de como será a atuação da Polícia Penal nas ruas e nas Unidades Prisionais do Estado. Entre os presentes, o Secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização, José Antônio Maia e o Superintendente de Gestão Prisional, Luciano Teixeira Viana.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Mata Escura carnaval Complexo Penitenciário da Mata Escura polícia penal

Leia também


Após um mês desaparecido, corpo de policial penal é encontrado desfigurado


Polícia prende membros de facções suspeitos de filmar e divulgar crimes nas redes sociais