Polícia

Polícia prende integrantes de quadrilha que transportava drogas em cadáveres

Quadrilha já foi alvo de operação anteriormente  |  Reprodução/Vídeo

Publicado em 05/02/2024, às 17h09   Reprodução/Vídeo   Cadastrado por Sanny Santana

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (5), três integrantes de uma quadrilha suspeita de transportar drogas por meio de carros funerários e até mesmo dentro de cadáveres. O grupo, de Minas Gerais, foi preso em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Conforme a polícia, o grupo atuava em Governador Valadares e é ligado ao Comando Vermelho. Os suspeitos foram identificados como Simão Timóteo de Oliveira, de 28 anos, Alexsandro Lopes da Silva Junior, de 26, e Jamile Kesia Oliveira Rodrigues, de 36, todos presos por agentes da 12ª DP (Copacabana).

Ainda de acordo com a polícia, Jamile é irmã do chefe do CV em Minas Gerais. O cunhado dele, Alexsandro, é casado com Jamile. Ambos eram responsáveis pela organização, venda e distribuição dos entorpecentes em MG, operando a partir do Rio. Simão, autor de vários homicídios, era o braço armado

A prisão do trio aconteceu meses após uma operação, ocorrida em setembro do ano passado. A quadrilha foi alvo da ação policial e sete pessoas foram presas, enquanto Aleksandro, Jamile e Simão conseguiram escapar.

Simão, considerado o número dois na hierarquia da facção, estava foragido desde 2021, quando deixou o presídio em uma saída temporária e não retornou. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags minas gerais Rio de Janeiro Polícia Civil tráfico drogas quadrilha Entorpecentes comando vermelho cv

Leia também


Multa por uso de drogas? Vereador quer criar lei para aplicar sanção contra usuários em Salvador; saiba quem


PM apreende mais de 1.000 objetos proibidos pelos portais durante pré-carnaval