Polícia

Sargento e ex-vereador baiano deixa prisão após ser alvo da PF

O sargento da reserva estava preso no Batalhão de Choque de Lauro de Freitas  |  Reprodução/Redes sociais

Publicado em 07/05/2023, às 13h26   Reprodução/Redes sociais   Nilson Marinho

O sargento da reserva da Polícia Militar da Bahia e ex-vereador de Feira de Santana, Josefá Ramos, foi preso durante uma operação da Polícia Federal, em março, por suspeita de participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, que atormentaram Brasília, no Distrito Federal. Ele estava preso no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e deixou a detenção na tarde de sábado (6).

De acordo com o advogado de Ramos, Hércules Oliveira, ele chegou em Feira de Santana, às 20h30, e está em casa com a família. A liberdade foi concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no último dia 2 de maio, mas o sargento da reserva continuava detido porque só podia ganhar liberdade depois de começar a usar uma tornozeleira eletrônica.

Ramos foi alvo da oitava fase da operação Lesa Pátria que cumpriu 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão em todo o Brasil. Uma dia antes do sargento da reserva deixar o Batalhão de Choque, Moraes autorizou a liberdade provisória a 26 homens e 14 mulheres que estavam presos em razão dos ataques contra as sedes dos Três Poderes.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Feira de Santana Sargento sargento da reserva ato golpista sargento da bahia preso josefá ramos ex-vereador de feira preso baiano atos antidemocráticos

Leia também


Irmão do prefeito Colbert Martins Filho morre aos 68 anos em Salvador


Após 'festa do rei', Lula defende liberdade de grande inimigo dos EUA


Mercado Livre toma atitude drástica após cliente de Salvador comprar drone e receber explosivo