Política

“Continuar a batalha contra o vírus e encarar novos desafios”, diz líder do governo sobre retorno das sessões na CMS

Câmara realiza primeira sessão plenária pós recesso legislativo nesta quarta (4)  |  Arquivo /BNews

Publicado em 03/08/2021, às 14h37   Arquivo /BNews   Redação BNews

Após recesso parlamentar da Câmara Municipal de Salvador, a Casa realiza a primeira sessão nesta quarta-feira (4), já que o recesso oficial acabou no último domingo (1). O líder do governo, vereador Paulo Magalhães Jr. (DEM) ressaltou a produtividade da CMS no primeiro semestre do ano, em meio às dificuldades impostas pelo coronavírus. 

"Em nenhum momento deixamos de trabalhar, muito pelo contrário, não nos furtamos do nosso dever de representar a população soteropolitana. No primeiro semestre direcionamos nossos esforços para o enfrentamento a pandemia. E agora, além de continuar a batalha contra o vírus, vamos encarar novos desafios. Temos a expectativa de retomar os trabalhos presenciais na Casa, as sessões, que até então foram semipresenciais, com fé em Deus e na ciência, logo poderão voltar à normalidade, o que nos dá mais folego. Depois de perdas irreparáveis, a sensação que as coisas estão voltando ao normal enche nosso coração de felicidade e nossa alma de ânimo”, disse Magalhães. 

O edil destacou alguns projetos aprovados no primeiro semestre do ano. “O trabalho foi incessante. Ampliamos o Salvador por Todos, auxílio de R$ 270 para pessoas em situação de vulnerabilidade, em decorrência da pandemia de coronavírus. Além disso, também foi aprovado o SOS Cultura, matéria que beneficia trabalhadores de eventos com renda de até três salários mínimos. A Câmara Municipal de Salvador aprovou, dentre outros projetos, o PL 137/21, que institui o Programa CredSalvador e cria o Fundo de Crédito Emergencial do Município. Nós, vereadores, também aprovamos, por unanimidade, o projeto Pé na Escola, que garante convênios entre a Prefeitura e escolas da rede privada para a oferta de vagas aos estudantes do município. Não podemos deixar de citar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2022, que define prioridades do programa de trabalho e as metas fiscais da administração municipal”, destacou Magalhães.

No segundo semestre, os vereadores devem intensificar as discussões sobre o Plano Municipal de Cultura. O PLE 208/2021, que institui o Plano, foi enviado pelo prefeito Bruno Reis (DEM) está tramitando na Casa desde o dia 28 de junho. 
 

Notícias Relacionadas: 
Câmara de Salvador entra em recesso até agosto
Presidente da Câmara de Salvador pede inclusão de crianças e adolescentes em vacinação

Projeto de lei na CMS propõe isenção de taxa a comércios que tiveram alvarás suspensos 

Vereadores de Salvador debatem Plano Municipal de Cultura em audiência

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags CMS governo retorno lider magalhães paulo