Política

‘ACM Neto tenta o milagre de se desassociar da figura de Bolsonaro’, diz Rui Costa

Ainda na entrevista, Rui avaliou comentou sobre o impacto da possível candidatura do ministro da Cidadania, João Roma, ao Governo Estadual.  |  Divulgação

Publicado em 30/12/2021, às 12h00   Divulgação   Redação

O governador da Bahia Rui Costa (PT) afirmou que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), principal adversário da base aliada do petista nas eleições de 2022, tenta “um milagre” para descolar sua imagem do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Ele tenta um milagre, que é o milagre de se desassociar da figura do presidente da República. Ele fez campanha, pediu voto para Bolsonaro. Tem vídeos e fotos dele abraçado com o presidente. O ex-chefe de gabinete dele [João Roma] é ministro de Bolsonaro. Até o dia de hoje, quem dá sustentação ao governo Bolsonaro são os parlamentares do DEM, que na Bahia possuem a indicação de todos os órgãos federais. Essa imagem é difícil de ele separar”, disse o governador em entrevista à Folha de São Paulo.

Ainda na entrevista, Rui avaliou comentou sobre o impacto da possível candidatura do ministro da Cidadania, João Roma, ao Governo Estadual.

“É o que eles buscam. Algum impacto eventualmente pode ter, não vou dizer que o impacto é zero. Mas é péssimo quando você muda completamente as políticas de governo. Durante todo esse governo, não teve um planejamento nem uma visão de longo prazo para a educação, a saúde, a infraestrutura. Simplesmente, há uma ausência de governo, uma ausência de planejamento. Tudo se transformou em medidas meramente eleitoreiras e um imenso desperdício de recursos Brasil afora”, analisou o petista.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia eleições ACM Neto Rui Costa Jair Bolsonaro

Leia também


Jaques Wagner e ACM Neto se agrediram em 2021, mas não esperavam surpresa


João Roma responde se desistiria de candidatura para apoiar ACM Neto


Rui Costa: 'O DEM inteiro votou em Bolsonaro, agora não dá pra se esconder'


ACM Neto responde se pedirá apoio a Bolsonaro em 2022


ACM Neto não descarta possível diálogo com partido comandado por João Leão